Comunidade Poço Azul recebe ações de saúde palestras educacionais

Iniciativa levou informações para moradores da comunidade

Comunidade Poço Azul recebe ações de saúde palestras educacionais

Iniciativa levou informações para moradores da comunidade

Por | Edição do dia 5 de julho de 2019
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,,,,


moradores_do_poco_azul

A comunidade Poço Azul, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, recebeu os técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nesta quinta-feira (6). Durante toda a manhã, diversos serviços de saúde e orientações sobre como evitar doenças foram disponibilizados à população.

As atividades tiveram início com serviços de aferição de pressão arterial e glicose, testes rápidos para sífilis e HIV, além de vacinas para atualização do calendário de imunização. “O programa também passa informações, por meio de palestras sobre saúde bucal, Infecções Sexualmente Transmissíveis e controle do Aedes aegypti”, explicou a assessora técnica da Gerência de Atenção Primária da Sesau, Elma Liliane de Araújo.

A psicóloga e técnica do Programa de Combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Simone Mazoni, ressaltou a importância do trabalho de orientação para conscientizar jovens e adultos sobre a necessidade do uso de preservativos durante as relações sexuais. Um cuidado que, segundo ela, precisa ser observado para barrar o aumento de casos de Aids e sífilis em Alagoas.

“Nós trazemos orientações à população sobre a importância do uso dos preservativos. Também realizamos testes rápidos para detectar as infecções, uma vez que o diagnóstico precoce é imprescindível para assegurar o tratamento em tempo oportuno”, enfatizou a psicóloga.

O pastor Luiz Santos, que contribuiu com a ação, autorizando o uso do espaço, destacou a importância da iniciativa para a comunidade Poço Azul. “A presença dos técnicos nas comunidades é de suma importância para a disseminação de conhecimentos que pode salvar vidas”, reforçou.

Já a moradora Maria Aparecida Silva, aproveitou para levar os filhos e atualizar o calendário vacinal. “Meus filhos receberam vacinas e pude aprender muito com as palestras. Espero que essas iniciativas se repitam sempre em nossa comunidade”, destacou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados