Competições esportivas movimentam o fim de semana em Maceió

Por | Edição do dia 19 de novembro de 2019
Categoria: Esportes, Outros Esportes


O fim de semana foi marcado por dois grandes eventos esportivos realizados em Maceió. O Campeonato Brasileiro de Windsurf e WodGames 082. As competições contaram com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e reuniram, juntas, mais de 6 mil pessoas entre público e participantes.

Os atletas que estiveram na competição de Windsurf contaram com boas condições de vento e mar na Pajuçara, o que deixou a prova ainda mais competitiva. Já no estacionamento do Maceió Shopping, os atletas que participaram do WodGames 082 encararam desafios de resistência, força e superação na terceira edição do evento.

Josué Seixas/Fotossauro

Segundo o gestor da Semtel, Jair Galvão, 2019 foi consagrado como o ano do esporte em Maceió, tendo em vista a realização de grandes eventos na cidade. “A realização do Campeonato Brasileiro de Windsurf e o WodGames 082 reafirmam o grande feito que a Prefeitura de Maceió, por meio da Semtel, tem realizado no cenário esportivo da capital alagoana. Além de fortalecer o destino Maceió, onde recebemos durante os dias dos eventos atletas de diversas partes do país, podemos confirmar a importância que a cidade conquistou no calendário esportivo nacional”, comemorou.

Campeonato Brasileiro de Windsurf

A competição, organizada pela Associação de Windsurf de Alagoas (AWA), com o apoio da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), teve disputas nas classes Fórmula e Raceboard, além da novidade, o Windfoil – que diferem de acordo com tipos de pranchas e quilhas –, premiando suas categorias por idade.

 

Ascom/Prefeitura

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados