Como usar cores e texturas no make, segundo maquiadora

Depois da série Euphoria, da HBO, ficou mais do que liberado o uso de cores e texturas inusitadas no make e a maquiadora Einat Dan conta como fazer

Como usar cores e texturas no make, segundo maquiadora

Depois da série Euphoria, da HBO, ficou mais do que liberado o uso de cores e texturas inusitadas no make e a maquiadora Einat Dan conta como fazer

Por | Edição do dia 25 de novembro de 2019
Categoria: Conceito, Moda | Tags: ,


Não é de hoje que as maquiagens cheias de cor e muita textura são tendência. Depois de brilharem nas semanas de moda dos últimos dois anos, esse tipo de beleza saiu das passarelas e ganhou também as ruas. Um dos motivos, foi a série ‘Euphoria’, da HBO, que trouxe maquiagens cheias de atitude, ousadia e personalidade. Glitter, pedrarias, cores e grafismos são alguns dos motivos que fizeram as produções da série virar inspiração para muita gente – inclusive famosas como Lucy Bointon e Bruna Marquezine.

Durante o evento Kryolan Masterclass 2019, que aconteceu em São Paulo no começo deste mês, o Beauty Tudo entrevistou a maquiadora israelense Einat Dan, que passou boa parte da vida em Nova York e hoje percorre o mundo mundo fazendo editoriais, campanhas e desfiles para marcas como Fendi, Valentino, Vivienne Westwood, Jean Paul Gaultier e Tommy Hilfiger. Ela tem como marca registrada o uso de muita cor e mix de texturas e além de dicas profissionais, ela explica aqui qual o melhor jeito de aplicar essa tendência na maquiagem do dia a dia:

Como e quando você começou a maquiar?
“Eu tinha 20 anos e ainda não sabia direito o que ia fazer, mas tinha certeza que queria fazer arte. Entrei em uma escola de maquiagem, me apaixonei por tudo o que vi, especialmente por boy paint e segui carreira. Anos mais tarde me mudei para Milão e aí comecei a trabalhar com moda e beleza do jeito que faço hoje.”Como usar cores e texturas na maquiagem no dia a dia
“Para começar, você pode optar pelo caminhos mais óbvios como se arriscar com uma sombra ou máscara de cílios colorida. Depois, comece a inovar e criar novas texturas com os produtos de sempre. Por exemplo, pegar a máscara de cílios e fazer alguns borrões na pálpebra ao invés de só aplicá-la nos cílios mesmo. Fica lindo! Outra dica é transformar o batom em sombra e criar uma pálpebra bem esfumada com um textura mais cremosinha.”

Vale misturar diferentes tipos de texturas na mesma maquiagem?
“Claro! Eu amo brincar com as texturas, acho que essa é a parte mais legal da maquiagem! Como não existe regra, é importante experimentar: tente misturar dois produtos no dorso da mão e ver como eles se combinam, por exemplo, dá pra criar um novo iluminador misturando tipos diferentes dois juntos (como um cremoso e outro em pó). Ou misturar pigmentos no primer ou hidratante para novas sombras… O mais legal é se divertir.”

Quais são seus tipos de produtos favoritos?
“Adoro a base, batom mate, iluminador para usar misturado com a base e pó mineral para dar acabamento de um jeito leve.”

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados