Como governador, Tutmés Airan assina ordem para construção de espaço educacional no Vergel

Centro de formação funcionará na Associação Espírita Nosso Lar e oferecerá capacitação profissional, alfabetização de jovens e adultos e preparação para o Enem

Por Assessoria | Edição do dia 1 de outubro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Caio Loureiro

O governador em exercício de Alagoas, Tutmés Airan, assinou, nesta quinta-feira (1º), ordem de serviço para a construção de um centro de formação que funcionará na Associação Espírita Nosso Lar, no Vergel do Lago. O espaço contará com 14 salas e oferecerá cursos de capacitação profissional, alfabetização de jovens e adultos, preparação para o Enem, biblioteca e aulas de música e dança. O investimento na obra é de R$ 2.000.000,00.

“O Nosso Lar faz um trabalho extraordinário, e a assinatura veio coroar isso. A Associação terá à disposição uma ferramenta profundamente transformadora. É uma obra que vai fazer bem a muitas pessoas”, afirmou Tutmés Airan.

O governador em exercício lembrou ainda a parceria que o Nosso Lar tem com o Judiciário, por meio de um centro de mediação e conciliação no local. “Dos Cejuscs que o Tribunal de Justiça tem em entidades e escolas esse é o que mais tem movimento”, destacou.

Para o presidente da Associação, Victor Menezes, o momento é de alegria. “Estamos há quase 30 anos naquela região, que é de muita vulnerabilidade. É muito bom ver que estamos todos unidos pelo mesmo propósito. Não há outro caminho que não seja o da educação”.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo, Silvio Bulhões, estima que mais de 500 famílias sejam beneficiadas com o projeto. “Esse é um número que a Associação está trabalhando para ser ampliado. O estado financia a infraestrutura, mas todo o trabalho será feito pela Associação, com voluntários. É uma iniciativa que vai permitir inclusão social”.

A previsão é que as obras durem de seis a oito meses. A solenidade de assinatura contou com a presença do juiz auxiliar da Presidência do TJAL, Manoel Cavalcante, do presidente do Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris), Alexandre Lenine, do secretário do Gabinete Civil do Governo, Fábio Farias, do deputado estadual Silvio Camelo, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados