Começa hoje a 4ª Gincana Estudantil pelo Meio Ambiente em Marechal

Começa hoje a 4ª Gincana Estudantil pelo Meio Ambiente em Marechal

Por | Edição do dia 6 de junho de 2016
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,


Durante duas tardes, 6 e 8 de junho, os alunos do ensino fundamental de Marechal Deodoro, participarão de atividades e jogos ecológicos. As atividades acontecem durante a 4ª Gincana Estudantil pelo Meio Ambiente, organizada pela Secretaria de Educação Marechal Deodoro (Semed).

GincanaAmbiental

As atividades ambientais serão para os estudantes do 1º ao 9º do ensino municipal (Foto: assessoria)

A competição das equipes será composta de diversas etapas: coleta de materiais recicláveis, confecção de objetos sustentáveis e apresentação de trabalhos de pesquisa. Para a secretária de Educação de Marechal Deodoro, Flávia Célia, a ação educativa é uma forma de aprender se divertindo.

“Será um momento de competição e descontração, onde o grande vencedor é o ecossistema de Marechal Deodoro. E de forma lúdica nossos alunos estudam e se conscientizam sobre a importância do meio ambiente, de reciclar e reaproveitar os resíduos sólidos”, comentou.

Hoje (6), quem participa da primeira etapa são os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Já na quarta-feira (8), será a vez dos estudantes do 6º ao 9º ano mostrar que entendem do meio ambiente. Ambos os dias do evento vai acontecer na extensão da Escola Municipal Professora Lucas, das 14:00 às 16h.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados