Começa entrega de kits para o Challenge Maceió 2016

Começa entrega de kits para o Challenge Maceió 2016

Por | Edição do dia 19 de agosto de 2016
Categoria: Esportes


 

O primeiro dia de entrega dos kits para o Challenge Maceió  foi marcado por uma grande movimentação. O evento, que acontece neste sábado e domingo, vai reunir na capital alagoana cerca de dois mil atletas que já começaram a chegar na cidade. Para recebê-los na entrega dos kits foi montada uma grande estrutura no Hotel Best Western Premier, na Pajuçara, com profissionais instruídos para atender os atletas inscritos.

Segundo Thiago de Campos, produtor geral do evento, o Challenge Maceió está preparado para receber os atletas e sua família e a expectativa é que ocorra uma grande prova de superação.  “Cada atleta recebe o kit que contém uma tatuagem com seu número de prova, camiseta, mochila, o número de inscrição e uma squeeze. O evento está pronto e aguardamos não só os atletas, mas toda sua família para ver tudo de perto”, explicou Thiago.

Para Marcos Pradines a contagem agora é regressiva. “A expectativa é que seja um evento de grande sucesso. Temos parceria com a prefeitura de Maceió e com o Governo do Estado, e o que posso dizer  é toda logística está montada e o evento está pronto, agora é só competir”, destacou.

Ari Brito é baiano e triatleta há cinco anos, mas este é o primeiro Challenge que ele participa. “Sempre competi em provas menores, na categoria Sprint. Este ano decidir participar das provas longas e me inscrevi nas provas de Fortaleza e Salvador, além do Challenge Maceió, onde vou participar do Half Distance. A minha expectativa é diminuir meu tempo, e curtir a prova”, disse.

MUDANÇA NO TRÂNSITO

Para execução das provas, haverá interdições pontuais no trânsito na orla, com intervenções entre a Ponta Verde e o início da rodovia AL-101Sul. O sentido Pajuçara/Ponta Verde será reservado às competições com uso permitido aos moradores da região, respeitando o final das provas. No sentido Ponta Verde/Pajuçara, o tráfego estará livre, com exceção dos trechos em que serão realizadas as provas. Todo esquema preparado pode estar sujeito a alterações que serão previamente comunicadas.

Os desvios e interdições serão feitos para garantir a segurança dos competidores, pedestres e condutores de veículos. Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), soldados do 59º Batalhão do Exército, além do staff da organização do evento estarão em toda a extensão das provas.

Quem vem do litoral Sul no sentido Maceió para parte alta da cidade, deve usar o trevo do Condomínio Laguna para ter acesso mais rápido. As pistas da Praia da Avenida e da AL 101 Sul, no domingo, irão funcionar com apenas uma faixa deixando o trânsito lento.

Com concentração na Praça de Multieventos, todas as provas em solo nos trechos para corrida e ciclismo do Challenge terão cones e sinalização indicativa dos trechos das disputas, bem como horários distintos de realização – a faixa da direita da orla e a faixa central serão exclusivas dos atletas. Com isso, condutores vão poder trafegar na extensão das provas, porém com menor intensidade e em respeito aos pontos de interdição.

Equipe Inspire Comunicação

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados