Comando-geral recebe aluna que tirou nota máxima na redação do ENEM

Yasmim Ferreira é ex-aluna do CPM e foi uma das 28 pessoas a conseguir nota máxima na redação

Comando-geral recebe aluna que tirou nota máxima na redação do ENEM

Yasmim Ferreira é ex-aluna do CPM e foi uma das 28 pessoas a conseguir nota máxima na redação

Por Assessoria | Edição do dia 6 de abril de 2021
Categoria: Alagoas, Educação | Tags: ,,


Estudante foi uma dos 28 candidatos que conquistaram nota 1000 em todo Brasil
(Foto: Assessoria)

Dona de uma das 28 redações com nota máxima no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2020, a estudante Yasmin Ferreira, 18 anos, foi recebida pelo comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt, durante a manhã dessa segunda-feira (05), na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra, em Maceió.

Estudante do Colégio Tiradentes desde o 9º Ano até o término do ensino médio, a jovem não escondeu a felicidade e a satisfação com a estrutura proporcionada pela unidade escolar militar. “Não tive apoio de cursinho, mas pude estudar e aprender bastante com o material fornecido pela escola. Nossa característica militar me ajudou a ter disciplina em meu dia a dia, fiz um planejamento de estudo e dividi meu tempo de acordo com cada matéria. Sou muito agradecida pelo apoio dos meus professores e diretores, sempre extremamente atenciosos”, explicou a ex-aluna do CPM.

Yasmim estudou no Colégio Tiradentes do 9º Ano até o término do ensino médio (Foto: Assessoria)

Durante a conversa, a aspirante a universitária admitiu ter ficado surpresa com o belíssimo resultado obtido no exame. “Sempre gostei de redação, mas não esperava passar dos 950 pontos. Quando vi minha nota, achei sensacional. No colégio, gostava mais das matérias de exatas, mas estava em um dia bom, desenrolei bem o tema (O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira) e hoje estou aqui, para contar minha história”, relatou.
Sobre o futuro, Yasmin relatou que pretende cursar biomedicina, em uma universidade de Pernambuco. “Minha intenção é de ser aprovada no SISU para cursar na UFPE. É uma área que gosto, lida com biologia, saúde, diversos diagnósticos e tratamentos. Quero me formar e começar a trabalhar o quanto antes”, disse extremamente feliz. O coronel Bittencourt aproveitou a oportunidade para congratular a estudante por seu desempenho de evidência em nível nacional.
“Em nome de toda Polícia Militar de Alagoas, parabenizo você Yasmin, por toda dedicação, empenho e perseverança nos estudos, seu resultado é muito importante para nossa escola. Motiva todos os que lá trabalham e mostram aos outros alunos que tudo é possível quando se tem foco e determinação, você é um orgulho para sua família e também para a nossa Corporação, que seu destino seja trilhado com bastante sucesso, pois você merece”, proferiu o comandante-geral.

Outros destaques

O CPM Maceió também foi destaque com outros estudantes. É o caso de Karina Calheiros, que obteve nota 940 na redação. O mesmo feito foi realizado por Hadassa Mirely, que também alcançou a pontuação 940, seguida de Laura Millena com nota 920; Ricardo Aguiar, 900; Izabel Victória, com 840; Victor Hugo com 820; Ana Beatriz 880; Fellipe Matheus 700. Outros concluintes do CPM alcançaram aprovações em vestibulares de instituições privadas de ensino superior e no concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA).
Egressos dos CPM Agreste também tiveram desempenho louvável. É o caso de Kerolynne Gabrielly, nota 980; Melisa Rosa, com nota 960; Ítala Barbosa e Eduarda Cezar com 940; Júlia Albuquerque e Maysa Cabral, ambas com 920 e Évillyn Mota, com 900 em redação.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados