Com participação de Rui Palmeira, Fiea conclui série Encontro com os Candidatos

Com participação de Rui Palmeira, Fiea conclui série Encontro com os Candidatos

Por | Edição do dia 21 de setembro de 2016
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


Com a participação do prefeito Rui Palmeira (PSDB), a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) encerrou na manhã desta quarta-feira, 21, a série Encontro da Indústria com os candidatos a prefeito de Maceió. Já uma tradição da entidade, o evento foi iniciado no dia 23 de agosto último, com a participação do candidato JHC, seguido por Cícero Almeida (06/09), Paulão (08/09), Paulo Memória (13/09), e Gustavo Pessoa (15/09).

Atual prefeito e candidato a reeleição, Rui Palmeira foi recebido na Casa da Indústria, sede da Fiea, pelo presidente da entidade, empresário José Carlos Lyra de Andrade, e dirigentes de várias entidades de classe. Ao saudar o candidato, Lyra destacou a relação parceira que o prefeito mantém com o setor produtivo, e entregou a ele a Agenda da Indústria para o Município de Maceió.

Foto: assessoria

Foto: assessoria

Trata-se de documento em que a Fiea pontua itens que considera necessário ao desenvolvimento econômico e social da capital alagoana. Para o setor produtivo, o gestor público deve ter compromissos com questões de infraestrutura e mobilidade urbana; segurança, saúde, educação; e meio ambiente, entre outros. “São necessidades do município, norteadoras do crescimento econômico e do desenvolvimento social que todos desejamos” – disse José Carlos Lyra.

Ao falar dos objetivos de sua campanha a reeleição, Rui Palmeira relacionou as realizações de seu primeiro mandato. Na área da Educação, disse que melhorou rede de ensino, recuperando e construindo novas escolas e creches. “Vamos ter 13 escolas funcionando em tempo integral, e até o final do ano a população vai dispor de 15 creches” – afirmou o candidato.

Na Saúde, destacou a recuperação de 40 unidades básicas e a construção de outras 11; e destacou a abertura de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s). Numa crítica a seus adversários, Rui definiu como “engodo e tentativa de enganar o povo”, a promessa de implantar o programa Saúde da Família (PSF), em 100% da cidade. “Não há condições financeiras para isso” – afirmou, ressaltando que sua gestão deve ampliar essa cobertura para 60% de toda a rede pública.

No tocante a mobilidade urbana, o candidato citou ações de baixo custo, como a faixa azul, como forma de minimizar os problemas do transporte urbano. Palmeira afirmou que, a partir da licitação pública que realizou, Maceió terá 150 novos ônibus, todos 0km, até o final deste ano. Citou ainda a extinção da favela de Jaraguá e a ocupação daquela área com projetos urbanos que vão melhorar a vida dos pescadores e garantir novas opções de lazer aos maceioenses e turistas; e obras de saneamento realizadas na parte baixa, como realizações que o credenciam a continuar representando a população.

Antes de encerrar, destacando a iniciativa da Fiea, de promover esse Encontro para que os candidatos se apresentem às lideranças da Indústria, Rui Palmeira lembrou os projetos Nova Maceió e de Frente para as Lagoas, que a Prefeitura vai desenvolver com recursos provenientes de empréstimos com organismos nacionais e internacionais. “Agradeço a oportunidade de reafirmar o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Maceió” – finalizou.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados