Com novo EP, arapiraquenses do Quiçaçá tentam vaga em festival nacional

Com novo EP, arapiraquenses do Quiçaçá tentam vaga em festival nacional

Por | Edição do dia 23 de março de 2017
Categoria: Cultura | Tags: ,,,,,,,


Quiçaça - Divulgação 2Arrocha o nó que a poeira cobre inté a estrada – diz o primeiro single da banda alagoana Quiçaça, que surgiu em 2016 com a junção de vários músicos arapiraquenses que possuem outros projetos, só que juntos criaram a gênese desse Reggae Rural Progressivo e Psicodélico, casqueando o casco na trilha da catingueira e sabendo muito bem pra onde vai.

Vestidos de versos, batuques, graves lineares, reggae, batidas diferenciadas, ruralismo e demais melodias progressivas, o quinteto é formado por Ruan Mello (guitarra e vocais), Gleyson Matheus (guitarra e vocais), Ricardo Evangelista (percussão e versos), Rodrigo Cruz (bateria e Ô, Ô, Ô) e Janu Leite (baixo e vocais).

Pra desanuviar e com várias referências à cultura nordestina, sobretudo de Arapiraca, o som da Quiçaça remete a um Nordeste que bebericava na psicodelia dos anos 70 com uma contextualização mais que precisa dos fenômenos musicais mais recentes. Isso pode ser visto no primeiro EP – Jurema, lançado em 22 de Março de 2017.

Recentemente o single “Aguardente” entrou na coletânea nacional “Vida Longa ao Reggae” .

Nesse momento a Quiçaça está participando de uma votação para abrir o Festival Celebração Reggae, com as bandas Mato Seco, Ponto de Equilíbrio e Abyssinians. Para votar, é só clicar aqui: http://bit.ly/2nV1AEG

Jurema (Ficha Técnica)

Gravação, Mixagem e Masterização: Junior Evangelista
Produção Musical: Quiçaça e Júnior Evangelista
Fotos: Isadora Magalhães
Arte da Capa: Izabella Silva
Produção Executiva / Editora: Lindeza Produções
Gravado em fevereiro de 2017, no Diego Studio em Arapiraca – AL.

LINKS:

https://soundcloud.com/quicaca

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados