Com baixa procura aos domingos, pontos de vacinação contra a Covid-19 funcionarão de segunda a sábado em Maceió

Horário durante a semana será estendido

Com baixa procura aos domingos, pontos de vacinação contra a Covid-19 funcionarão de segunda a sábado em Maceió

Horário durante a semana será estendido

Por Redação com assessoria | Edição do dia 27 de outubro de 2021
Categoria: Coronavírus, Maceió | Tags: ,,


Os pontos de vacinação contra a Covid-19 em Maceió funcionarão de segunda a sábado, a partir desta semana. De terça a sexta-feira, o funcionamento é das 9h às 21h nos Shoppings Maceió e Pátio, além dos drives-thrus de Jaraguá e Serraria.

Drive-thrus de Jaraguá e Serraria e os shoppings Pátio (Cidade Universitária) e Maceió (Mangabeiras) terão horário estendido durante a semana. Foto: Secom Maceió.

Aos sábados e às segundas-feiras, todos os pontos funcionarão no horário das 9h às 16h. Os usuários que tiverem doses previstas para o domingo não sofrerão prejuízos para completar seu ciclo vacinal, podendo adiantar a vacinação para o sábado ou tomar nos dias subsequentes.

O coordenador do Gabinete Integrado de Enfrentamento à Covid-19 (GGI Covid), Claydson Moura, ressalta que os ajustes são decorrentes do avanço da cobertura vacinal em Maceió, onde os índices estão acima dos indicadores nacional e estadual. A cobertura nacional de D1 é de 71,88% e de D2 ou dose única é de 52,06%. Já os dados estaduais são de 66,88% de D1 e 41,95% de D2. Em Maceió, a cobertura é de 88,12% de D1 e de 65,12% de D2.

“A vacinação em Maceió segue avançando cada dia mais. Estamos quase atingindo os 90% de vacinados com a primeira dose e já chegamos aos 65% com a segunda ou dose única, mas isso não é motivo para relaxarmos. Vamos continuar vacinando os nossos cidadãos e juntos vamos vencer o vírus da Covid-19”, completa Claydson Moura.

Ele informa que o fechamento dos pontos aos domingos é consequência da baixa procura pelo imunizante especificamente nesse dia.

“Após mais de nove meses do início da campanha de vacinação, em um trabalho ininterrupto de nossas equipes e após constatar uma baixa adesão ao imunizante aos domingos, vamos dar um dia de folga aos nossos trabalhadores que tanto têm lutado no combate à pandemia. Lembrando que a vacinação continua de segunda a sábado em todos os pontos de vacinação da capital”, explica.

O agendamento para a segunda dose nas unidades de saúde também será suspenso a partir do dia 1º de novembro.

Vacinação em Maceió

A primeira dose da vacina está disponível em todos os pontos para adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades e adultos a partir de 18 anos; a segunda dose está disponível para adultos e adolescentes que já completaram 56 dias de intervalo da primeira dose; e a dose de reforço, para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde com seis meses completados desde a aplicação da segunda dose, além de imunossuprimidos com pelo menos 28 dias da segunda dose.

Aos adolescentes entre 12 e 17 anos, a Prefeitura administra exclusivamente a vacina da Pfizer, único imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público.

Confira locais e horário dos pontos de vacinação

Os pontos de vacinação em Maceió ficam espalhados em diferentes localidades para atender a toda a população com maior comodidade. A partir desta semana, de terça a sexta, os pontos instalados nos Shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) e nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria funcionam com horário estendido, das 9h às 21h.

Os outros quatro pontos – Papódromo (Vergel), Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom) e Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) – funcionam todos os dias das 9h às 16h. Aos sábados e às segundas-feiras, os pontos dos drive-thrus e dos shoppings também funcionarão das 9h às 16h.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados