Com aumento de casos de Covid-19 em AL, Santa Casa passou a atender cinco vezes mais suspeitos

A comparação feita pela unidade é em relação aos casos suspeitos recidos na semana passada

Com aumento de casos de Covid-19 em AL, Santa Casa passou a atender cinco vezes mais suspeitos

A comparação feita pela unidade é em relação aos casos suspeitos recidos na semana passada

Por Redação com assessoria | Edição do dia 22 de abril de 2020
Categoria: Coronavírus | Tags: ,,,,


Foto: Divulgação

No momento, a Santa Casa de Maceió está atendendo cinco vezes mais casos suspeitos de Covid-19 em relação à semana anterior, informa a unidade. Em vídeo publicado nas redes sociais do hospital, o diretor médico e cirurgião da unidade, Artur Gomes Neto, apela para que a população fique em casa, que só saia em casos de extrema necessidade e que, caso precisem sair, saiam com máscara.

Em vídeo, o médico pede para que a população siga as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que orienta a população a cumprir com o isolamento social, a utilizar máscaras, lavar as mãos com frequência, utilizar álcool gel e entre outras medidas.

“Nós estamos observado um aumento substancial no número de pessoas que chegam nos nossos ambulatórios. Esse volume de pessoas internadas graves é muito grande, praticamente cinco vezes maior do que há uma semana atrás. Isso faz com que a gente fique preocupado com o congestionamento de toda a rede de saúde e que a gente não tenha leitos para atender a todos que necessitam”, pontua.

O médico também relata que os profissionais da unidade estão arriscando as vidas para cuidar das pessoas que venham a precisa dos serviços médicos. E que, para garantir um tratamento seguro, ele pede para que todos colaborem.

“Nós todos temos que ficar em casa, sair se for extremamente necessário e se tiver que sair, usar máscara. É muito importante para tentar conter de alguma forma, minimizar os efeitos da transmissão da Covid-19”, diz.

Por fim o médico reforça novamente que faz um apelo para que as pessoas possam se cuidar e para que os profissionais de saúde cuidem de quem precisa com segurança.

Balanço

De 26 de fevereiro a 21 de abril, o número de casos notificados pela instituição, com coleta de amostras para verificar a presença do vírus foi de 315. Destes, 147 pacientes foram classificados como não detectável, 30 resultaram positivo para covid-19 e três óbitos foram registrados em decorrência da doença.

Segundo último Boletim Epidemiológico divulgado terça-feira, 21, mais 39 casos de Covid-19 foram confirmados em Alagoas. Dessa forma, o Estado tem um total de 210 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 96 estão em isolamento domiciliar e 22 internados em leitos públicos e privados, sendo cinco em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 17 em leitos clínicos. Há 281 casos em investigação laboratorial.

A seguir, veja o vídeo:

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados