Com a chegada da alta temporada, Alagoas mantém a liderança na emissão de selos do Turismo Responsável no NE

Certificação simboliza que estado está cumprindo todas as medidas de combate à Covid-19

Com a chegada da alta temporada, Alagoas mantém a liderança na emissão de selos do Turismo Responsável no NE

Certificação simboliza que estado está cumprindo todas as medidas de combate à Covid-19

Por Assessoria | Edição do dia 17 de dezembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,


Como um estado responsável com a saúde e o bem-estar de seus visitantes, Alagoas comemora a chegada da alta temporada mantendo a liderança na emissão de selos de Turismo Responsável no Nordeste. O estado conta, atualmente, com 1.908 selos conquistados, ocupando também a quinta posição em emissão de selos no Brasil.

Foto: Ascom/ Sedetur

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, o alto número de selos é um reflexo das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas no combate à Covid-19.

“Esse número é gratificante para todo o estado, que cada vez mais ocupa uma posição de modelo no combate à Covid-19. Os incentivos do Governo de Alagoas, através da Sedetur, garantem que o combate à pandemia seja realizado com cada vez mais empenho. O selo é um reconhecimento e mostra que o local é seguro e está tomando todas as medidas de proteção e higienização para receber visitantes”, destaca.

Em Alagoas, os guias de turismo encabeçam a lista de atividades do segmento turístico com maior número de selos, sendo 428 recebidos. Restaurantes, cafeterias, bares e similares vêm logo em seguida, contabilizando 345. Meios de hospedagem possuem 327 certificações e agências de turismo, 321.

Entre as atividades turísticas aptas a receber o selo, estão os meios de hospedagem, agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais de convenções; feiras, exposições e similares; empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos; casas de espetáculos; guias de turismo, entre outros.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados