Com 35% da população imunizada, Maceió ultrapassa 350 mil doses das vacinas aplicadas

Capital lidera ranking de vacinação no país

Com 35% da população imunizada, Maceió ultrapassa 350 mil doses das vacinas aplicadas

Capital lidera ranking de vacinação no país

Por Redação* | Edição do dia 25 de maio de 2021
Categoria: Coronavírus, Maceió | Tags: ,,,,,,


Foto: Divulgação

A capital alagoana ultrapassou a marca de 350 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 e segue como a capital que mais vacina de todo o país. De acordo com boletim emitido nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Saúde de Maceió, do total de doses ministradas 250.217 são referentes à primeira dose, enquanto 99.950 foram de segundas doses.

Com isso, Maceió já vacinou 35.10% da população com idade a partir de 18 anos.

A Rede Nacional de Dados em Saúde, do Ministério da Saúde, aponta ainda que Maceió continua sendo a capital que mais vacina de todo o país, já tem aplicado 95,5% das doses recebidas. “Este resultado mostra o esforço da gestão e dos nossos aguerridos servidores em salvar vidas. Seguimos trabalhando para avançar ainda mais na vacinação dos maceioenses”, reforçou o prefeito JHC.

Foto: Divulgação

Para seguir vacinando a população com a maior rapidez possível, Maceió ampliou o corujão da vacinação e quatro pontos vacinarão das 9h às 21h até sábado (29). São os drive-thrus do Estacionamento de Jaraguá e da sede da Justiça Federal (Serraria), além dos pontos fixos dos shoppings Pátio (Benedito Bentes) e Maceió (Mangabeiras).

Já os pontos do terminal do Conjunto Osman Loureiro, do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e Papódromo (Vergel) seguem atendendo ao público das 9h às 16h.

“Maceió é reconhecida nacionalmente, como aconteceu com a matéria exibida no Jornal Nacional, devido às medidas que temos tomados para ter eficiência, que é demonstrada diariamente. Vamos seguir nesse ritmo com foco na saúde das pessoas”, declarou a secretária Célia Fernandes.

 

Com: Assessoria

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados