Colunista de O DIA ALAGOAS é um dos agraciados em Prêmio

Colunista de O DIA ALAGOAS é um dos agraciados em Prêmio

Por | Edição do dia 25 de setembro de 2016
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,


“Conclamamos os cidadãos e governantes responsáveis de todo o mundo a promoverem as medidas designadas para manter e fortalecer a família como a unidade fundamental da sociedade.”, foi assim que há 21 anos, em 23 de setembro de 1995, a Proclamação ao Mundo – A Família, foi concluída pelo, então, Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, presidente Gordon B. Hinckley.

Ao lembrar desta data histórica, neste sábado (24), em todo o Brasil, centenas de representantes da sociedade entre políticos, empresários, religiosos, defensores da Liberdade Religiosa, jornalistas e outros, foram homenageados com a Comenda “Prêmio Valores Familiares e Comunitários 2016”, por suas distintas e honoríficas iniciativas em favor do fortalecimento familiar.

A ideia dessa iniciativa é reconhecer e agradecer os esforços, atitudes e ações que diversos grupos da sociedade realizam em favor do fortalecimento entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos e irmãs, avós e netos, etc. O Programa é desenvolvido por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, porém não tem cunho ecumênico, mas sim, de promover e reconhecer a Família como Unidade Fundamental da Sociedade.

Por exemplo, em Maceió, o gerontólogo Francisco Silvestre dos Anjos, colunista no jornal O DIA ALAGOAS, foi lembrado por dedicar sua vida ao empoderamento das pessoas da terceira idade.

Silvestre recebe

Silvestre, que mantém a coluna “Poder Grisalho” no jornal O DIA ALAGOAS, recebe reconhecimento em Maceió (Foto: cortesia)

Rozeneide Fernandes, presidente voluntária da Apala, figura entre os homenageados, assim como o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas. O  juiz Ygor Vieira de Figueiredo, é um dos homenageados pela elaboração do projeto de Apadrinhamento, que tem por objetivo levar mais consciência da vida real e social para as crianças e adolescentes que vivem em acolhimento institucional.

Outros homenageados foram a presidente do Grupo Mama Renascer, Naydja Reis; o presidente da Adefal, João Ferreira de Lima; a líder comunitária Cícera Bernadete da Silva Rêgo; a coronel Valdenize Ferreira Lima, do Programa de Resistência às Drogas (Proerd); além da educadora social Genilda Patrícia, que desenvolve projetos com as famílias de jovens dependentes químicos; e a médica Silvana Oliveira, do projeto Hiperdia, de atendimento aos pacientes com diabetes e hipertensão.

Alfredo Gaspar de Mendonça foi um dos agraciados (Foto: cortesia)

Alfredo Gaspar de Mendonça foi um dos agraciados este sábado (Foto: cortesia)

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados