Coluna do O DIA ALAGOAS analisa disputa eleitoral na internet

Coluna do O DIA ALAGOAS analisa disputa eleitoral na internet

Por | Edição do dia 5 de agosto de 2016
Categoria: Notícias, Política | Tags: ,,,,


A coluna Palanque Digital vai todos os domingos no jornal O DIA ALAGOAS contar a você como está à campanha dos prefeituráveis de Maceió nas Redes Sociais. Vamos te deixar informado das maiores polêmicas dos candidatos na rede e os melhores comentários dos internautas também irão aparecer na íntegra aqui na coluna.

Páginas Falsas

Na briga pela vaga de prefeito as campanhas estão investindo pesado no corpo a corpo com os eleitores através das páginas nas redes sociais. Nessa época vale tudo e até mesmo perfil feike para combater o adversário, apuramos que todos os candidatos são vítimas de páginas fictícias que tem a intenção de mostrar os podres de cada candidato. As principais no Facebook são: Fora Rui Palmeira (4 mil curtidas); Velho Ciço (851 curtidas,removida recentemente da rede social), e JHC e Amigos (657 curtidas, removida recentemente da rede social).

Cícero Almeida apelou para os usuários do Facebook para remover a página Velho Ciço do Ar, que contou com apoio de 491 internautas nas duas páginas oficiais do candidato, Cícero aproveitou para denunciar a “velha política” –  de ataques e difamações. Diferentemente de JHC, candidato mais pop do pleito que não chegou a pedir ajuda dos usuários, mas afinal o deputado nem precisa, já que ele esteve na sede do Facebook, deve ter seus contatos.

Não é concurso de Beleza, mas…

Falando em JHC na última semana ele aproveitou para postar aquela fotinha no Facebook e convidar os amigos para acompanhar ele no Snapchat( Que candidato atualizado), na publicação ele aparece  grafitando e diz que “todo mundo bota a mão na massa”.  Uma internauta lembra no post que estamos tratando do futuro de Maceió e não de um concurso de beleza, deve ser porque ele é pop star.

2 - JHC

Cuidado com o passado

Outro candidato famoso é Cícero Almeida, que não teve muita sorte com a carreira de cantor no passado a última postagem da página Velha Ciço traz uma letra das antigas, da época que o político era forrozeiro. É bom ter cuidado com seu passado, caso você pretenda virar candidato a prefeito! Mas o Cícero deu a volta por cima e mostrou toda sua desenvoltura no racha do Azulão com os amigos na Barra de São Miguel.

5 - WhatsApp-Image-20160728 (1)

Candidato cult

Já o Rui preferiu mostrar que é culto e postou aquela foto cartão postal junto da estátua de Graciliano Ramos na orla de Maceió, para comemorar o Dia Nacional do Escritor.  Rui não perdeu tempo em mostrar serviço e postou foto “acompanhando” as obras da EcoVia Norte,teve internauta que aproveitou justamente para questionar a ligação do Benedito Bentes à Gaxuma, que ainda não foi concluída.

4 - Candidato Cult

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados