Coleta: serviço ofertado pela Prefeitura coíbe descarte irregular de grandes materiais

Cidadão pode solicitar, de forma gratuita, através da Central de Monitoramento

Coleta: serviço ofertado pela Prefeitura coíbe descarte irregular de grandes materiais

Cidadão pode solicitar, de forma gratuita, através da Central de Monitoramento

Por Assessoria | Edição do dia 5 de dezembro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,,


Diariamente, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realiza a limpeza nos mais de 180 pontos crônicos de descarte irregular mapeados pela Prefeitura de Maceió. Entre os materiais encontrados com mais frequência, estão os chamados “volumosos”. O cidadão pode dar o destino adequado para esses itens através da Coleta de Volumosos, feita porta a porta, solicitando à Sudes de forma gratuita.

Foto: Reprodução

Entre os principais itens descartados irregularmente pela população em praças e vias públicas estão sofás, colchões, guarda-roupas e até vasos sanitários. Ivens Peixoto, superintendente da Sudes, explica que o serviço ajuda a manter esses objetos fora das regiões de descarte irregular e, com isso, contribui para a redução dos pontos crônicos.

“Um dos grandes problemas encontrados pela Sudes em nossas vias públicas são os resíduos volumosos. Nós fazemos a limpeza diariamente nos 180 pontos crônicos de descarte irregular mapeados pelo órgão e ainda encontramos muito esse tipo de material. Dessa forma, a alternativa para o cidadão é a coleta de volumosos, ofertada gratuitamente. A intenção é trazer a população para o nosso lado nessa luta pela limpeza da cidade”, disse.

Para a coleta do resíduo volumoso, o cidadão deve ligar para o número 0800 082 2600 ou entrar em contato pelo Whatsapp 98802-4834. Estes são os contatos da Central de Monitoramento da Sudes, que realiza os agendamentos da coleta.

A partir da solicitação, o recolhimento é realizado na porta do morador, sem custos, em até sete dias úteis.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados