CNJ afasta Washington Luiz da presidência do TJ/AL

CNJ afasta Washington Luiz da presidência do TJ/AL

Por | Edição do dia 28 de junho de 2016
Categoria: Blog, Notícias, Política | Tags: ,,,,,,


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou, em sessão ocorrida nesta tarde, do cargo de magistrado e da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o desembargador Washington Luzi Damasceno de Freitas. Além disso, o Pleno do CNJ ainda pediu a abertura de três Processos Administrativos Disciplinares (PADs) para apurar as suspeitas de crimes nos quais Washington Luiz é acusado.

Entre estas suspeitas está a do suposto envolvimento do desembargador no “cartel da merenda escolar” que ocorria em 57 municípios de Alagoas, São Paulo e Rio Grande do Sul. As investigações em torno desta suspeita tiveram início em outubro de 2015 e o aprofundamento delas foi solicitado pela Corregedoria do CNJ.

Na segunda suspeita, Washington Luiz teria atuado na condição de desembargador-presidente, para influenciar no processo que tramita no TJ/AL, em que Melina Freitas – sua filha – é investigada sob a suspeita de desvio de R$ 15 milhões da Prefeitura de Piranhas.

Washington Luiz ainda é acusado pelo CNJ de interferir em outros processos em benefício de familiares. Além de suspeitas do envolvimento do desembargador-presidente em crimes de morte contra três pessoas. Esses crimes ocorreram em 2009 e 2013. Este último assunto é o mais recente que chegou ao CNJ contra Washington Luiz.

OUTRO LADO

Sempre que falou, ou mandou falar sobre estas acusações, Washington Luiz negou todas. No decorrer da semana, é provável que ele faça publicar uma Nota Oficial sobre o caso.

Atualização

Às 21h30, o Departamento de Comunicação do Tribunal de Justiça soltou nota oficial sobre o afastamento.

De acordo com o comunicado, o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas não vai se pronunciar sobre o assunto no momento.

Confira o teor da nota:

Nota oficial
O Vice-Presidente do TJ/AL, desembargador João Luiz Azevedo Lessa, informa que ainda não foi comunicado oficialmente da decisão do egrégio Conselho Nacional de Justiça referente ao afastamento do desembargador Presidente, Washington Luiz Damasceno Freitas, ao tempo em que esclarece que adotará as providências necessárias quando da correspondente intimação.

One thought on “CNJ afasta Washington Luiz da presidência do TJ/AL”

  1. Pingback: O Dia Mais

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados