Cmei Santa Maria, no Eustáquio Gomes, recebe retoques finais

Unidade tem capacidade para atender cerca de 380 crianças

Por Assessoria | Edição do dia 30 de julho de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


A Prefeitura de Maceió desde 2013 tem investido na melhoria da Educação Infantil. Só na parte alta da capital, já foram entregues mais de 10 novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). O Cmei Santa Maria, localizado no Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, é o próximo unidade a ser inaugurado.

Recebendo retoques finais, o Cmei Santa Maria, que se chamará Marta Célia de Vasconcellos Bernades, será entregue à comunidade ainda este semestre. A estrutura vai atender crianças de 0 a 5 anos e 11 meses.

Construído com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) e contra partida da Prefeitura de Maceió, a creche tem capacidade para atender cerca de 380 crianças em dois períodos (manhã e tarde) ou 188 em período integral.

O prédio é um dos maiores entre os Centros Municipais de Educação Infantil do Município, construído em uma área de mais de 1.000 m².

Segundo o chefe do Setor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jessé Pimentel, as estruturas dos Cmeis são projetadas para proporcionar conforto e contribuir com o aprendizado das crianças.

“Esta será a maior creche dessa nova proposta construtiva. As salas possuem uma boa área de iluminação natural, ventilação cruzada e uma excelente cozinha com refeitório”, garante.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados