Clubes de futebol devem voltar a treinar na próxima semana em Alagoas

Por Thiago Luiz | Edição do dia 10 de junho de 2020
Categoria: Esportes, Futebol Alagoano


Com o Decreto de Emergência do Estado para combate à Covid-19 estendido até o dia 22 de junho, as atividades desportivas, como competições oficiais, continuam suspensas. Mas, apesar da nova data, o governador Renan Filho disse que os clubes de futebol que disputarão competições nacionais em 2020, poderão retornar aos treinos antes do fim do prazo do atual decreto.

CRB e CSA devem voltar a treinar a partir de segunda-feira. Foto: Célio Júnior

Renan afirmou que essa reivindicação dos clubes é em razão da liberação dos treinos em outros estados, como Ceará e Rio Grande do Sul. Com essa diferença no tempo de retorno das atividades, os clubes que voltaram antes tendem a chegar com o condicionamento físico melhor quando o futebol, de forma oficial, estiver liberado.

A liberação dos treinamentos é uma discussão entre Estado e Município, para definir uma data de retorno. O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, disse que a decisão deve sair já nas próximas semanas.

O presidente do CRB, Marcos Barbosa, já havia informado que o Galo deve voltar com as atividades no CT a partir do dia 15. Já o CSA iniciou hoje a testagem dos jogadores e funcionários, como fase inicial para a retomada.

Tanto o prefeito quanto o governador reiteraram que o retorno dos treinamentos será liberado, momentaneamente, apenas para as equipes de futebol profissional.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados