Clínica de Medicina da Unit/AL retoma atendimentos à população

Serão oferecidos atendimentos na especialidade de Reumatologia e o Programa de Medicina da Família e Comunidade_

Por Assessoria | Edição do dia 9 de setembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


Dando continuidade à oferta de assistência básica de saúde à população alagoana, a Policlínica do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) retomou seus serviços no Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas, com o Programa de Medicina da Família e Comunidade. Os atendimentos médicos deverão ser agendados por meio do telefone (82) 3311-3209, das 08 às 16h.

Por questões de biossegurança e de prevenção à Covid-19, para ter acesso aos serviços da Policlínica da Unit/AL será preciso passar por uma triagem e seguir os protocolos de segurança, incluindo o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, e evitar levar acompanhante à consulta, exceto idosos e crianças, os quais devem ir acompanhados de um responsável.

Teófilo Guimarães, professor e médico supervisor de Medicina da Família e Comunidade da Clínica Unit/AL, destacou que neste retorno, a clínica irá oferecer as especialidades de Reumatologia e Medicina de Família e Comunidade.

“Esta última com a responsabilidade do cuidado com todas as faixas etárias: crianças, adolescentes, adultos, gestantes, idosos, hipertensos, diabéticos e demais doenças prevalentes na comunidade. Retornamos com o objetivo de prestar assistência médica e coordenar os cuidados de saúde de todos os portadores de doenças crônicas e o desenvolvimento de ações preventivas, que são o foco da Atenção Primária à Saúde”, frisou Teófilo.

André Seabra, médico, professor e coordenador do Internato em Medicina da Unit/AL, lembrou que as consultas são feitas por estudantes sob a supervisão de médicos especialistas/professores-tutores. Ele ressaltou a importância de ofertar esse serviço à sociedade.

“Além da necessidade de acompanhamento clínico para medicina de família e medicina preventiva, temos os grupos de doença crônica como diabetes e hipertensão. Ainda temos a demanda reprimida desses meses sem atendimento. Agora, a população precisa desse serviço bem mais que antes”, frisou André Seabra.

Vale ressaltar que os alunos que retomaram aos estágios são do último período da graduação de Medicina, procederam com a assinatura do Termo de Compromisso para cumprir as normas de biossegurança e declaração de interesse pela opção de cumprir estágio neste período. A Unit forneceu todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e curso focado na formação do aluno frente ao atual cenário pandêmico.

Documentação para atendimento
No dia da consulta agendada, é preciso que o paciente leve documento com foto ou o Cartão do SUS para realização de um cadastro. A Policlínica da Unit/AL fica no Campus Amélia Maria Uchôa, na Av. Gustavo Paiva, 5017, em Cruz das Almas.

O uso de máscaras é obrigatório e o público deve seguir as recomendações de distanciamento e higienização sinalizadas no local.

Plano de Reabertura Grupo Tiradentes
Seguindo as diretrizes recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Governo do Estado, o Grupo Tiradentes elaborou um Plano de Reabertura, de maneira gradativa, escalonada e com distanciamento controlado. Contando ainda com a análise do cenário internacional, nacional e local da atual pandemia, o Reopen Plan (Plano de Reabertura) Massachusetts, com atenção especial ao trecho que trata do ensino superior, e orientações específicas feitas por entidades de classe, em especial as da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados