CittaMobi: número de usuários cresce em setembro

Por | Edição do dia 13 de outubro de 2015
Categoria: Blog, Notícias | Tags: ,,


Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

De acordo com dados levantados pela empresa Cittati, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo CittaMobi em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o número de usuários da ferramenta cresceu 10,11% entre 29 de agosto e 28 de setembro de 2015. Com o acréscimo dos mais de 41 mil downloads realizados por smartphones e tablets nesse período, estima-se que 48,26% da população usam o aplicativo na capital alagoana.

Lançado em novembro do ano passado, o CittaMobi ganhou recentemente uma versão mais atualizada que trouxe novidades como a possibilidade do usuário saber se o aplicativo está conectado ao GPS ônibus no momento exato da consulta, a função card, onde o usuário pode cadastrar o ponto de partida da sua viagem e identificar se ele corresponde ao ponto próximo à residência, por exemplo, e se o seu ponto de destino é o do trabalho ou faculdade, além de poder ver mais previsões das linhas.

Segundo a assessora especial de Transportes Urbanos da SMTT, Fernanda Cortez, o crescimento no número de usuários em um período tão curto sinaliza o sucesso da ferramenta. “Este crescimento aponta a eficiência do CittaMobi na vida das pessoas que utilizam o transporte coletivo e estimula quem não usa a se programar e passar a usar”, disse.

Ainda conforme Fernanda, com mais cidadãos utilizando o aplicativo, a SMTT pode tomar conhecimento de problemas e demandas que podem ser reportadas pelos usuários. “A utilização do CittaMobi pelos usuários faz com que possamos obter informações sobre situações adversas. A atualização do aplicativo, aliada ao serviço do 118, têm nos ajudado a identificar e solucionar problemas mais rapidamente”, detalha.

O CittaMobi pode ser baixado por qualquer pessoa que possua um smartphone ou tablet cujo sistema operacional seja Android ou IOS e é completamente gratuito. Uma versão mais simples das previsões pode ser acessada através de computadores por meio do site www.cittamobi.com.br.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados