Circuito Ôxe reúne centenas de triatletas em sua primeira etapa

Por | Edição do dia 19 de fevereiro de 2019
Categoria: Esportes


 

Da redação com Ascom

Centenas de triatletas competiram na primeira etapa do Circuito Ôxe que foi realizado na orla de Pajuçara. O evento reuniu competidores do Estado e do Nordeste, no sábado, dia 16. Destaque para a participação de iniciantes no esporte competindo com os de alto nível. A segunda fase desta competição está marcada para acontecer no próximo dia 26 de maio em João Pessoa, na Paraíba.

Organizador do evento, Luiz Horácio destacou o nível de competição dos atletas. “Tanto os atletas alagoanos, quanto os visitantes, sabem o nível da competição. Ficamos felizes com o número de atletas iniciantes que tem participado e também pelos atletas que tem buscado se superar nas nossas etapas”, avaliou.

As categorias Mini-Sprint, Sprint e Olímpico, seja no masculino ou feminino, mostraram um alto de nível de competição e superação. Um desses exemplos é da triatleta Klessia Katharine Pinheiro, a “Keel”, que superou um câncer e desde o ano passado vem se destacando no Circuito Ôxe e agora venceu a sua primeira prova.

WhatsApp Image 2019-02-18 at 17.48.05

FOTO: OXÊ TRIATLO

“Eu nem acredito que tudo isso está acontecendo. Só tenho a agradecer aos meus amigos, familiares, treinadores, apoiadores que tem me incentivado a disputar cada prova e agora, com esse primeiro troféu, minha vontade só aumenta”, afirmou.

Keel foi a vencedora da categoria Mini-Sprint Geral, seguida por Rafaela Lopes dos Santos em segundo, Natália Pessoa de Araújo em terceiro, Mariana Medeiros de Sá em quarto e fechando o pódio, Maria Clara Rodrigues Gomes em quinto.

No Mini-Sprint Masculino Geral, que levou a melhor foi Sérgio Guimarães de Macedo, com Luiz de Sá em segundo, Edi Carlos Aragão em terceiro, Hamilton Cupolo Junior em quarto e na quinta posição, Kléber Nascimento Junior.

O Sprint Feminino também foi movimentado e teve vitória alagoana, com Adriana Vasconcelos chegando na primeira posição, seguida por Flávia Marques Rezende e Ana Cristina Esteves.

No masculino, o Sprint foi vencido por Kléber Nascimento Santos. Na segunda posição chegou Krerley de Oliveira e fechando o pódio, Helano de Siqueira Neto.

A categoria Olímpico Geral Feminino foi vencida por Juliana Mafra, seguida pela experiente alagoana Mônica Lúcia e na terceira posição, Christiane Helena Sheiy.

Já no masculino a disputa foi grande entre os alagoanos e os triatletas visitantes.

Quem venceu foi Bonieck de Souza Clemente, que participu pela primeira vez do evento. Pedro Sérgio Reis fechou em segundo e na terceira posição, Paulo César Ferreira.

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados