Por:  
Danielle Henrique

Cineasta brasileira ganha bolsa de estudos criada por George Lucas


Publicado em:  08/08/2016
flickr_eu_e_hillary_1_0

Seu primeiro curta-metragem, foi vencedor do Hemisfério Ocidental de um concurso mundial e o prêmio foi recebido pelas mãos de Hillary Clinton (Foto: internet)

A brasileira Anna Israel é uma das primeiras cineastas a ganhar uma bolsa de estudos doada por George Lucas, criador da saga Star Wars. Selecionada para cursar mestrado em roteiro cinematográfico na University of Southern California, a cineasta está realizando uma campanha de financiamento coletivo para conseguir custear o seu primeiro ano do curso, já que a bolsa é parcial e não cobre todos os custos necessários.

Além do incentivo das produtoras Televisa e Lionsgate, Anna, em sua campanha "rumo aos Estados Unidos", explicita que os cálculos para os gastos do mestrado estão em torno de US$19 mil. “Mesmo depois de investir todas as minhas economias e pegar empréstimos, ainda preciso de cerca de R$ 61 mil”, comenta.

Anna Israel também foi a vencedora do Hemisfério Ocidental de um concurso mundial pelo seu curta-metragem e recebeu o prêmio das mãos de Hillary Clinton. A cineasta também trabalhou em vários sets, como da série americana Law and Order SVU, e na produtora de Darren Aronofsky, diretor indicado ao Oscar 2010 por Cisne Negro.

Deixe uma resposta

O DIA MAIS

/ Notícias em qualquer lugar.
No O Dia Mais, você encontra as últimas notícias de Alagoas 

e do mundo, tudo sobre o seu time e muitos outros conteúdos .

GRUPO /JORNAL O DIA

© 2000 - 2022
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram