Cinco pessoas são atendidas com queimaduras na noite de São João no HE do Agreste
Dentre as vítimas estava uma criança, que foi atingida no olho por faísca de “chuvinha”
Cinco pessoas são atendidas com queimaduras na noite de São João no HE do Agreste
Dentre as vítimas estava uma criança, que foi atingida no olho por faísca de “chuvinha”
Por | Edição do dia 24 de junho de 2019
Categoria: Alagoas, Notícias
| Tags: Agreste de Alagoas,HE,queimaduras,São João
Como tradição de São João, é comum que crianças e adultos festejem a data com fogueiras e fogos de artifício. O que, muitas vezes pode resultar em acidentes se não manuseados com cautela.
Foi o que aconteceu com algumas pessoas na noite de domingo e na madrugada desta segunda-feira (24) no agreste de Alagoas. Cinco vítimas foram atendidas com queimaduras provocadas pelo manuseio de fogos de artifício no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.
Dois adultos, sendo um homem de 44 anos e uma mulher de 30 anos, além de um adolescente e duas crianças, receberam cuidados médicos no HE do Agreste.
Uma das vítimas, uma criança de oito anos, foi atingida no olho por faísca de chuvinha.
A criança recebeu atendimento médico especializado e ficou um período em observação para, em seguida, ser liberada para a sua residência.
“Nessa época do ano, com os festejos juninos e a diversão com muito forró, apresentação das quadrilhas matutas e as mesas com comidas típicas, as pessoas devem estar atentas para os perigos com o manuseio de fogos de artifício”, alerta a gerente-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos.
Por conta disso, acrescenta ela, os cuidados precisam ser redobrados, principalmente com as crianças, para garantir a tranquilidade durante e depois dos festejos.