Cinco escolas de samba de Maceió tem participação cancelada no desfile desse ano

Segundo a FMAC, motivo é o descumprimento de regra presente em edital

Cinco escolas de samba de Maceió tem participação cancelada no desfile desse ano

Segundo a FMAC, motivo é o descumprimento de regra presente em edital

Por | Edição do dia 12 de fevereiro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,


Felipe Brasil

Felipe Brasil

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) divulgou nota nesta quarta-feira, 12, excluindo do desfile das Escolas de Samba de Maceió, cinco das seis agremiações que estariam presente no evento esse ano. O motivo é o descumprimento de regras.

De acordo com o órgão, essas agremiações descumpriram uma norma estabelecida no Edital de Chamada Pública do dia 14 de janeiro, onde exigia-se a presença de alas como a comissão de frente. Girassol, Gaviões da Pajuçara, 13 de Maio, Arco-Íris e Unidos do Poço anunciaram através da Associação Cultural Alagoa do Sul, representante das escolas, na segunda, 11, que desfilariam apenas com camisas e bateria.

Com isso, além do cancelamento da participação no carnaval de 2020, a ajuda de custo de R$ 10 mil prevista no edital não será mais entregue. Apenas a escola Estação Leões de Jaraguá receberá o credenciamento.

Confira a nota da FMAC sobre o caso:

A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) vem a público informar que cinco das seis Escolas de Samba habilitadas para o tradicional desfile na Praia da Pajuçara não mais participarão das festividades do Carnaval 2020, no Polo Orla, em Maceió.

Em ofício encaminhado à Fmac, em 11 de fevereiro deste ano, a Associação Cultural Alagoa do Sul – representante legal das Escolas de Samba Girassol, Gaviões da Pajuçara, 13 de Maio, Arco-Íris e Unidos do Poço – comunica que as referidas agremiações anunciaram que desfilariam apenas com camisas e bateria, contrariando as normas estabelecidas no Edital de Chamada Pública da Fmac, de 14 de janeiro de 2020.

O tópico “c” do item 4.1 do referido edital determina que as Escolas de Samba sejam, obrigatoriamente, compostas por alas contendo comissão de frente, porta-bandeira e mestre-sala, baianas, bateria, ao menos duas alas temáticas, carro alegórico e samba-enredo temático.

Conforme o edital, as agremiações habilitadas receberiam ajuda de custo no valor de R$ 10 mil (dez mil reais) para a realização de desfiles no período das prévias e durante o Carnaval de 2020, na cidade de Maceió.

Devido ao não cumprimento das determinações do edital por parte das agremiações, a Associação Cultural Alagoa do Sul optou por não mais representá-las legalmente junto à Fmac. Em virtude do impedimento de substituição em tempo hábil da pessoa jurídica que as representasse, as cinco escolas foram descredenciadas e apenas a Escola de Samba Estação Leões de Jaraguá receberá o certificado garantindo sua participação nos desfiles do Carnaval 2020 da Prefeitura de Maceió.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados