Bom Dia!, Quarta-Feira - 8 de Abril de 2020

 

Cinco assaltos a ônibus em Maceió foram registrados em janeiro

Redação com assessoria / 12:20 - 05/02/2020

O registro foi informado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP)


b6df67d2-1bc2-4e10-a404-cf6f73901b43

Foto: Divulgação

Segundo balança divulgado nessa terça-feira, 4, pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), Maceió registrou cinco assaltos em ônibus no mês de janeiro. Esse foi o registro de assaltos mais baixo no mês de janeiro dos últimos cinco anos.

Os assaltos foram registrados pela secretaria de segurança pública e em um deles, a polícia divulgou o vídeo da ação do criminoso dentro ônibus para localiza-lo e auxiliar nas investigações. As imagens foram captadas através do sistema de videomonitoramento dos veículos, atualmente toda a frota é monitorada por câmeras. No mesmo período do ano passado foram 10 assaltos, uma redução de 50%.

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió – Sinturb, Guilherme Borges, a segurança vem trabalhando de forma enérgica e eficiente para combater os assaltos a ônibus. “Agradecemos a ação da polícia a cada mês, os números comprovam a eficiência desse trabalho de investigação e da segurança no dia a dia com as abordagens. Sabendo também quem ganha é nosso passageiro, que se sente mais seguro, que pode ir e vir sem se preocupar”, destacou.

Para o Secretario de Segurança Publica, Cel.Lima Júnior, o resultado é fruto de um trabalho integrado das policias do estado. “Iniciamos o ano de 2020 com um grande resultado. Fruto do trabalho integrado das Polícias Civil e Militar, que diariamente traçam estratégias de combate aos assaltos a ônibus. É com alegria que contabilizamos esta redução, mas também estamos cientes da responsabilidade de manter o melhor resultado da história. Parabenizamos também a grande parceria com as empresas de ônibus e rodoviários, que sem esta união, não teríamos alcançado estes resultados”, afirmou.

Outro aspecto importante que contribui para a segurança dentro dos coletivos é o aumento do número de passageiros utilizando o Cartão Bem Legal, atualmente mais de 70% dos usuários pagam a passagem utilizando a bilhetagem eletrônica o que faz com que menos dinheiro em espécie esteja dentro dos ônibus.


Comentar usando