“Cidade de Deus” é o único brasileiro na lista dos 100 melhores filmes do século 21

“Cidade de Deus” é o único brasileiro na lista dos 100 melhores filmes do século 21

Por | Edição do dia 23 de agosto de 2016
Categoria: Cinema, Diversão | Tags: ,,


Numa seleção publicada pela BBC americana, nesta terça-feira (23), “Cidade de Deus”, longa aclamado de Fernando Meirelles (O Jardineiro Fiel) e co-dirigido por Kátia Lund (Notícias de Uma Guerra Particular), é o único representante brasileiro dos cem melhores filmes do século 21.

A seleção foi realizada com a participação de 177 críticos de filmes ao redor do mundo. O longa-metragem foi lançado em 2002 e indicado a quatro categorias do Oscar: melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição e melhor fotografia. Esse filme é considerado um dos mais importantes da história cinematográfica brasileira.

“Cidade de Deus” está na 38ª posição da mesma lista de grandes clássicos como The Wolf of Wall Street (Martin Scorsese, 2013), Melancholia (Lars von Trier, 2011), Goodbye to Language (Jean-Luc Godard, 2014) e muitos outros.

Uma parte da publicação diz:

“Existe uma sensação de que o tempo santifica um clássico? Possivelmente. Mas desta vez, queríamos provar que este século nos deu filmes que vão resistir ao teste do tempo, que você vai continuar a pensar e discutir se você apenas uma chance de vê-los.”

A lista completa você acompanha aqui: http://goo.gl/DrsKJ8

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados