Chuva: volume expressivo perde a força e cai no oceano

Ainda existe possibilidade de chuva intensa no Leste de AL neste fim de semana

Chuva: volume expressivo perde a força e cai no oceano

Ainda existe possibilidade de chuva intensa no Leste de AL neste fim de semana

Por Redação | Edição do dia 21 de maio de 2022
Categoria: Alagoas, Ultimas Notícias | Tags: ,,


Foto: Reprodução

O volume expressivo de chuvas em Alagoas, previsto para esse fim de semana, perdeu a força e se concentrou no oceano. A mudança nos ventos causou a perda da força e por isso choveu menos que o previsto em todo o estado.

As regiões do Baixo São Francisco, do Sertão, Sertão do São Francisco, Litoral e na porção sul da Zona da Mata também foram atingidas pela chuva, mas com menor intensidade. Assim como foi divulgado na Nota Técnica da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

“O sistema meteorológico, que estava atuando, perdeu força. Todos os modelos de previsão do tempo indicavam que haveria a intensificação das chuvas, porém com a mudança nos ventos o sistema acabou perdendo força e chovendo menos que o previsto”, explicou o meteorologista da Semarh, Vinícius Pinho.

A Sala de Alerta seguirá monitorando os modelos de previsão de tempo e as condições sinóticas. O coronel Moisés Pereira informou que, apesar da melhora no tempo, a Defesa Civil manterá o plantão já que ainda há possibilidade de chuva no Leste alagoano.

“As condições atmosféricas e as previsões mais recentes (rodadas do GFS e WRF 00Z do dia 21/05/2020) ainda indicam possibilidade de elevados acumulados de chuva para as regiões ambientais na porção Leste do Estado de Alagoas, entre os dias 21 e 22/05/2022”, informa a Nota Técnica.

De acordo com o meteorologista Vinícius Pinho, o tempo deve ficar mais seco nos próximos dias, mas ainda existe a possibilidade de chuvas isoladas.  A qualquer momento a Sala de Alerta pode enviar novas atualizações sobre o clima.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados