Chuva e alta temporada vêm acompanhadas de lixo em Maceió

Por | Edição do dia 18 de dezembro de 2018
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,,,


115212-whatsapp_image_2018_12_18_at_09_49_47_jpeg

Imagens capturadas por um internauta na manhã desta quarta-feira (18), na praia de Jatiúca, destoam da paisagem turística que se espera nesse período de alta temporada na capital alagoana. Isso porque o lixo a faixa de areia está tomada por lixo. O registro foi feito nas primeiras horas da manhã de hoje, após fortes chuvas registradas na capital, mas também são resultado do aumento de fluxo de turistas e nativos na orla durante o verão.

O Executivo, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió, mais que dobrou o número de funcionários nos pontos que passam pela Avenida da Paz e se estendem até o Riacho Salgadinho, trecho onde se verifica maior concentração de descarte de resíduos perto do mar.

Durante quase todo o ano cerca de 40 profissionais atuam no trecho citado, mas no verão esse número sobe para 100. Somente ontem (17), 115 toneladas de lixo foram retirados do trecho, mas todo o trabalho de Slum parece inútil diante da quantidade absurda de lixo descartado pela população naquele trecho e também em canais de águas pluviais.

Além do reforço de pessoal, técnicos da área têm se empenhado em orientar ambulantes, jangadeiros e também banhistas sobre a importância do descarte correto do lixo. A Secretaria lançou um cronograma de educação ambiental e espera diminuir o descarte irregular que tanto prejudica a imagem da cidade e enfraquece o turismo local.

Ambulantes já receberam a orientação, jangadeiros serão os próximos e os banhistas receberão orientação até o fim da alta temporada.

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados