Por:  
Mirra Ion

Chuva alaga vias que margeiam a Praia da Avenida


Publicado em:  01/08/2019

Agosto chegou com muita chuva, na capital alagoana. A intensidade do volume de água que cai em Maceió desde as primeiras horas do dia provocou pontos de alagamento intenso em vários bairros. Um dos locais mais afetados é a Avenida Assis Chateaubriand, à beira mar da Praia da Avenida, na região do Centro, principal via de acesso para quem entra na cidade pelo litoral sul ou vai pegar esse destino.

Lilian-Tournho

Imagens que nos chegaram agora à tarde, mostram a via totalmente alagada e o tráfego de veículos bem complicado. Da janela do escritório do Alagoas Previdência, que funciona do Edifício Terra Brasilis, já na Avenida da Paz, a jornalista Lilian Tourinho registrou algumas fotos que ilustram esta matéria, com veículos tentando, com dificuldade, atravessar o alagamento.

Internautas também contribuíram com imagens postadas nas mídias sociais, mostrando a situação intransitável de um trecho da avenida. As Lojas Americanas ficaram praticamente isoladas, com a água cercando e quase invadindo o estabelecimento comercial.

Por conta da situação, o aconselhável é evitar o tráfego por aquela região, buscando vias alternativas, como a Avenida Siqueira Campos, até chegar ao Centro da Cidade.

Desde o final da semana, o volume de chuva tem preocupado a Defesa Civil em várias situações e o monitoramento vem sendo feito nas salas de observação e nos locais de maior vulnerabilidade.

A orientação, em situação de emergência, é acionar o órgão, por meio do telefone 0800 030 6205, no horário de 8h às 18h. Após este período, a recomendação é ligar para o Corpo de Bombeiros, no número 193, que a ocorrência será encaminhada para o órgão municipal.

Deixe uma resposta

O DIA MAIS

/ Notícias em qualquer lugar.
No O Dia Mais, você encontra as últimas notícias de Alagoas 

e do mundo, tudo sobre o seu time e muitos outros conteúdos .

GRUPO /JORNAL O DIA

© 2000 - 2022
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram