Chico Filho é o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça

Vereador foi eleito por unanimidade para o biênio 2021-2022

Chico Filho é o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça

Vereador foi eleito por unanimidade para o biênio 2021-2022

Por Assessoria | Edição do dia 25 de fevereiro de 2021
Categoria: Notícias, Política | Tags: ,,


Foto: Assessoria

O vereador Chico Filho (MDB) foi eleito presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara de Maceió. Seu nome foi escolhido por aclamação, ou seja, quando não há contagem de votos. O vereador Aldo Loureiro foi eleito vice-presidente pelo colegiado que conta ainda com os vereadores Fábio Costa, Valmir Gomes, Leonardo Dias, Silvânia Barbosa e Teca Nelma. O mandato é para o biênio 2021-2022.

A CCJ é considerada pelos analistas políticos como a mais importante das comissões da Câmara. A ela cabe julgar a constitucionalidade dos projetos apresentados pelos vereadores. Além disso, parte do colegiado a deliberação sobre a legalidade das tramitações e o alinhamento do texto ao regimento interno da Casa. Também é a CCJ que analisa as mensagens enviadas pelo prefeito antes da possível ida delas ao plenário. Tudo isso embasado em pareceres produzidos pela Comissão.

Com atuação nas comunidades e junto ao setor produtivo, Chico Filho está no seu terceiro mandato. De perfil conciliador, ele já foi presidente da Câmara de Maceió e na última legislatura presidiu a Comissão de Meio Ambiente. Entre suas realizações estão a criação do Portal da Transparência do Legislativo, a lei dos food trucks e a defesa de campanhas de saúde e segurança nos canteiros de obras da construção civil. Atualmente, também é o líder do MDB na Casa.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados