Chapa “eleita” na Barra pode ser cassada por compra de votos

Prefeita Emanuella Moura e sua vice, Lívia Carla Alves, respondem à Ação de Impugnação de Mandato Eletivo na 17ª Zona Eleitoral

Chapa “eleita” na Barra pode ser cassada por compra de votos

Prefeita Emanuella Moura e sua vice, Lívia Carla Alves, respondem à Ação de Impugnação de Mandato Eletivo na 17ª Zona Eleitoral

Por | Edição do dia 8 de maio de 2017
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Está marcado para o próximo dia 17 o início da tomada dos depoimentos das pessoas arroladas como testemunhas na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) de número 3-45.2017.06.02.0017 contra a prefeita Emanuella Corado Acioli de Moura (PSDB), e a vice, Lívia Carla da Silva Alves, da Barra de Santo Antônio. Essa audiência foi marcada pelo juiz Wilamo de Omena, da 17ª Zona Eleitoral.

A ação movida pela coligação partidária “Compromisso com o Povo” relata de forma detalhada como funcionava o esquema para compra de votos para as então candidatas à prefeita e vice respectivamente: Emanuella Moura e Lívia Carla.

A Polícia Civil desmontou o esquema fraudulento após interrogar duas mulheres que foram presas em flagrante portando dinheiro e listas com nomes de eleitores que receberiam até R$ 250,00 pelo voto. As mulheres, na condição de aliciadoras desses eleitores, receberiam R$ 500,00 pela compra desses votos e por organizar a lista com os nomes e números dos Títulos Eleitorais.

Conforme a AIME de número 3-45.2017.06.02.0017, as então candidatas teriam se valido da prática de corrupção de eleitores para atingir a primeira colocação no pleito, o que acarretou com o desequilíbrio da disputa eleitoral contra seus adversários Carlos Alexandre e seu então vice, Tadeu Cavalcante. Caso seja condenada na Justiça Eleitoral a chapa eleita será cassada, pois a utilização de captação ilícita de sufrágio, conforme previsto no artigo 41 da LE, destaca a clara finalidade de corromper o eleitor para o êxito nas urnas.

LEIA MAIS NA VERSÃO IMPRESSA

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados