Chapa Avança OAB registra candidatura das eleições de 2015

Fernanda Marinela e Ednaldo Maiorano são candidatos à presidência e vice da Ordem

Por | Edição do dia 8 de outubro de 2015
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


Fernanda Marinela e Ednaldo Maiorano na inscrição da chapa. Foto: Assessoria

Fernanda Marinela e Ednaldo Maiorano na inscrição da chapa. Foto: Assessoria

O pedido de registro da Chapa Avança OAB foi protocolado na tarde desta quinta-feira (08), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas, no bairro de Jacarecica, em Maceió. Com isso, fica oficializada a candidatura da advogada Fernanda Marinela à presidência da instituição e de Ednaldo Maiorano como vice da Chapa.

Segundo Fernanda Marinela, candidata à presidência da Ordem, a Chapa é composta por advogados dos mais diversos segmentos e o objetivo é seguir lutando em defesa das prerrogativas da classe e avançando nas conquistas da instituição que desempenha um papel fundamental de democracia para a sociedade.

“Estamos consolidando uma proposta de avanço para a gestão da Ordem, para a representação de toda a classe, com novas oportunidades, ideias, diálogos para os advogados focando principalmente na aproximação de todos, seja entre o advogado da capital ou do interior, como para a sociedade. Esse é um momento importante e agora é o início da caminhada rumo à eleição”, colocou.

A Chapa Avança OAB traz Ednaldo Maiorano como vice-presidente. Ele aposta numa continuidade de trabalho que já vem sendo realizado e o diálogo constante com a classe. “O objetivo e o lema de nossa campanha é avançar, avançar no diálogo, na conduta propositiva, na conduta reflexiva com a classe, colhendo cada vez mais ideias para a advocacia alagoana continuar crescendo”, disse.

Ao todo, a Chapa para disputa da presidência da OAB Alagoas é composta por 82 advogados. São cinco integrantes da Diretoria que engloba Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral, Secretário Adjunto e Tesoureiro; cinco diretores e cinco suplentes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA); 33 Conselheiros Seccionais (onde já estão incluídos os cinco candidatos à diretoria) e 33 Conselheiros Seccionais Suplentes; além dos três Conselheiros Federais e três Conselheiros Federais Suplentes.

As eleições da OAB Seccional Alagoas acontecem no dia 18 de novembro deste ano.

Candidatos à Presidência

Fernanda Marinela é advogada e na gestão do então presidente Thiago Bomfim ocupou o cargo de Conselheira Federal por Alagoas, estando entre as cinco mulheres que fazem parte do Conselho Federal da Ordem, que é composto por mais 81 membros. A advogada é membro da Comissão de Direito Administrativo da OAB Nacional e membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB nacional. É fundadora e presidente do Instituto Cultural para a difusão do Ensino Jurídico (INJUR).

No âmbito nacional, teve um papel fundamental na luta pelo espaço da mulher advogada dentro da instituição. Desde que assumiu a presidência da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Marinela lutou pela aprovação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, ocorrida num dia histórico no último mês de setembro. Seu papel é de destaque também na criação do Movimento Mais Mulheres na OAB, que chegou a Alagoas e tem se espalhado por diversos estados brasileiros.

Já Ednaldo Maiorano ocupou a vice-presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas nos últimos três anos. É um advogado bastante conhecido por sua atuação na área trabalhista e civil, onde tem especialização e milita há mais de 15 anos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados