Challenge sprint tem Alagoas e Sergipe no pódio

Challenge sprint tem Alagoas e Sergipe no pódio

Por | Edição do dia 20 de agosto de 2016
Categoria: Maceió, Notícias | Tags: ,


O sábado começou agitado em Maceió. Na Praia da Pajucara centenas de atletas, família, crianças e fãs do esporte se juntaram para a 2a edição do Challenge Maceio, um dos maiores eventos de triathlon do mundo.

A primeira prova do dia aconteceu às 6h30 da manhã com o Challenge Sprint Distance, que reuniu 310 atletas em uma prova com natação, corrida e ciclismo, mas com distâncias mais curtas que a prova principal. O Sprint distance conta com 750 m de natação, 20km de ciclismo e 5 km de corrida.

“Essa é a forma que os iniciantes no esporte tem para competir, e quem sabe daqui algum tempo irem para a prova principal. Mas o clima é muito gostoso e todos eles se esforçam muito para completar as provas”, disse Marcos Pradines, diretor do Challenge Maceio.

Na categoria mulheres, quem subiu o pódio em primeiro lugar foi uma alagoana. Tatiana Fernandes, de 31 anos é estudante de administração e dedicou a vitória a mãe, falecida recentemente. “Foi por ela que eu cheguei aqui e consegui me superar. Além disso, contei com amigos que me deram todo o apoio”, destacou. Tatiana treina todos os dias e veio preparada para a prova. “Faço um treino por dia, revezando entre o ciclismo, a corrida e a natação”.

No masculino o grande vencedor foi um sergipano Rômulo Menezes, de 21 anos. Focado em esportes olímpicos, este é o primeiro Challenge que ele participa. “Geralmente direciono meus treinos para alcançar índices olímpicos, que é mais rápido, porque tenho como foco um dia participar de uma olimpíada, mas gostei muito de estar no Challenge, e como fica perto de Aracaju, eu consigo vir participar. Quem sabe futuramente eu não começo a fazer a prova longa?”, ressaltou, comemorando seu primeiro lugar.

O segundo lugar foi do Rio de Janeiro. Leonardo de Oliveira Lopes veio para Maceió participar pela segunda vez do Challenge, depois de se apaixonar pelo evento em Florianópolis. “É muito bom participar do Challenge, é tudo muito organizado. Apesar de amador, esta é a segunda prova que eu faço e estou muito feliz”, disse.

Neste sábado o Challenge Maceio terá ainda as provas infantil, corridas feminina de 5km e geral de 10k.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados