Centrais Triagem aplicam 1.487 testes de Covid-19 na 3ª semana de agosto

Atendimentos ocorreram entre os dias 17 a 23, nas três unidades mantidas pela Sesau

Por Agência Alagoas | Edição do dia 24 de agosto de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags:


Thallyson Alves

As Centrais de Triagem para diagnóstico da Covid-19, que funcionam todos os dias, 24 horas por dia, testaram 1.487 pessoas na terceira semana de agosto. Do total, 309 apresentaram resultado positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus, segundo balanço divulgado Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Com a interiorização do contágio da Covi-19, a Central de Triagem localizada no Ginásio João Paulo II, em Arapiraca, registrou o maior número de testes rápidos aplicados. Entre os dias 17 e 23 deste mês, foram 574 exames feitos e 125 deles apresentaram resultado positivo.

A Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, que funciona na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes, aparece segunda posição, com a aplicação de 492 testes. Do total, 110 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19, ainda conforme o balanço semanal divulgado pela Sesau.

Já a Central de Triagem situada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, em Maceió, testou 421 pessoas para o novo coronavírus. Desse total, 74 tiveram a confirmação de que estavam infectadas pela Covid-19.

Acesso – Para ter acesso às Centrais de Triagem, é necessário apresentar sintomas gripais. Entretanto, o teste rápido para diagnóstico do novo coronavírus só é prescrito caso o paciente esteja apresentando sintomas há pelo menos oito dias, conforme protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados