Cenarte encerra ano letivo de 2018 com programação especial

Espetáculos de música e teatro prometem abrilhantar o palco dos teatros de Arena e Deodoro

Cenarte encerra ano letivo de 2018 com programação especial

Espetáculos de música e teatro prometem abrilhantar o palco dos teatros de Arena e Deodoro

Por | Edição do dia 29 de novembro de 2018
Categoria: Agenda Cultural, Diversão | Tags: ,,,,


Promovidos pelos alunos do Centro de Belas Artes de Alagoas, equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O Teatro Deodoro será palco dos primeiros espetáculos especiais para encerrar o ano letivo de 2018.

 Abrilhantando os momentos, neste sábado (01), a partir das 19h, e domingo (02), às 18h, os alunos realizam um espetáculo de dança e ballet. Uma apresentação especial foi preparada para dar início às apresentações de final de ano, e promover a interação com o público.

1bc333d30fd4d45aa29fd8445e897097_L

 Teatro de Arena será palco de espetáculos especiais para encerrar o ano letivo de 2018 (Foto: Divulgação)

 As apresentações continuam nos dias 15 e 16 de dezembro, no Teatro de Arena. No primeiro dia, às 15h, o público será agraciado com um espetáculo de teatro, também composto por alunos do Cenarte, onde terão a oportunidade de realizar uma apresentação de arte cênica ao público.

 No segundo dia, às 17h, encerrando às atividades, a música será o foco, os alunos do Cenarte realizam apresentações com violão, cavaquinho, teclado, flauta doce e instrumento de sopro.

 A secretária de Cultura, Mellina Freitas, destaca a grandeza dos espetáculos promovidos pelos alunos. Ao mesmo tempo, destacou a importância das apresentações para a cultura alagoana, para que todos os alagoanos conheçam o Cenarte, que tem um corpo profissional talentoso e competente, que repassa os saberes e dons aos alunos, e que isso deve ser mostrado a toda sociedade.

 “O Cenarte tem uma grande importância aos amantes da cultura em Alagoas. Grupos importantes saíram de lá, como o Maracatu Baque Alagoano, após uma oficina promovida pelo centro, e isso é muito satisfatório. O Cenarte é aberto ao público, e ensina arte, ensina cultura. Essas apresentações são muito especiais e todos devem prestigiar”, frisou a secretária.

 Todos os espetáculos foram idealizados e produzidos pelos professores do Cenarte. Os convites são limitados e estão disponíveis na sede do equipamento cultural, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió. Mais informações pelo telefone 3315-7871.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados