Categorias se unem contra EAD em Saúde

Governo federal pode autorizar a qualquer momento cursos a distância

Categorias se unem contra EAD em Saúde

Governo federal pode autorizar a qualquer momento cursos a distância

Por | Edição do dia 11 de março de 2017
Categoria: Notícias, Saúde | Tags: ,,


A pedido de instituições privadas e aliados políticos, o presidente Michel Temer tem em suas mãos um decreto para ser assinado que autoriza o ensino a distância, o popular EAD, em 100% para os cursos de saúde, o que já é realidade em outras áreas, como Administração e Ciências Contábeis.

A ideia é recebida com indignação pelos integrantes das categorias da área de saúde. No último dia 24 eles representantes dos conselhos federais e estaduais ligados à área de saúde estiveram reunidos em Brasília para tratar do risco que é o ensino a distância.

(…)

Disciplina técnica precisa ser 100% presencial

“Farmácia é um curso em que a prática está muito presente, é atendimento, exames bioquímicos, leitura de lâminas, nosso princípios ativos, entre outros, e o ensino a distância não se adequada a nossa formação profissional”, afirma o presidente do CRF/AL, Alexandre Correia, lembrando que a Farmácia há 117 áreas de atuação.

(…)

Algumas escolas não deveriam nem funcionar

Outra categoria que tem batalhado contra o modelo EAD é a Enfermagem. Segundo a presidente do Conselho Regional de Enfermagem em Alagoas (Coren/AL), Zandra Candiotti, a qualidade de assistência e de formação são essenciais na área de saúde.

 

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DE O DIA ALAGOAS DESTA SEMANA

 

 

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados