Catálogo do Artesanato Alagoano mostra diversidade artística

Catálogo do Artesanato Alagoano mostra diversidade artística

Por | Edição do dia 7 de julho de 2016
Categoria: Cultura | Tags: ,


c8dddc72c0de6f987591adedc6f27ce7_L

Projeto desenvolvido pela Sedetur visa facilitar a ponte entre artesãos e lojistas (Foto: Itawi Albuquerque)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lançou nesta quarta-feira (6), o Catálogo do Artesanato Alagoano, que será apresentado na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), entres os dias 7 e 17 de julho, em Recife.

O catálogo conta com informações sobre todas as tipologias artesanais de Alagoas, além de trazer a história de 15 mestres artesãos, pontuando a relação de seus trabalhos com a região em que foram criados.

No catálogo, será possível conhecer histórias como a de Dona Irinéia, Patrimônio Vivo de Alagoas, que já viu suas esculturas de barro viajarem do povoado de Muquém até Milão, fazendo escala em outras cidades do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo, para participar de exposições de arte.

O público poderá conferir o catálogo nas três principais feiras de artesanato do país, que acontecem em Recife, São Paulo e Minas Gerais. O material também foi disponibilizado no site da Sedetur: www.sedetur.al.gov.br e será distribuído para galerias de arte de todo Brasil.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados