Casal trabalha na recuperação de sistemas após danos causados por chuvas

Pilar, Messias e Rio Largo foram as cidades que tiveram os equipamento mais afetados

Casal trabalha na recuperação de sistemas após danos causados por chuvas

Pilar, Messias e Rio Largo foram as cidades que tiveram os equipamento mais afetados

Por Assessoria | Edição do dia 1 de maio de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,,,


Foto: Divulgação

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, desde o começo da manhã desta sexta-feira (1°), na avaliação de danos e reparo de equipamentos em sistemas de abastecimento de água, após as chuvas da noite de ontem e madrugada de hoje em municípios da região metropolitana de Maceió.

Em Pilar, o deslizamento de barreira levou lama e sedimentos para a captação e provocou o rompimento de uma adutora de água bruta, que conduz o líquido até a Estação de Tratamento de Água (ETA). Por esse motivo, a cidade está com o abastecimento deficiente. Os profissionais da Companhia já estão mobilizados para consertar a adutora e fazer uma limpeza do manancial.

Na cidade de Rio Largo, a chuva causou danos ao Sistema Mata do Rolo, responsável por abastecer alguns bairros. A barragem desse sistema que é utilizada como manancial ficou assoreada. Equipes da Casal já estão no local para tomar as providências necessárias.

Também em Rio Largo, o sistema que abastece o conjunto Jarbas Oiticica teve que ser paralisado após danos causados pela chuva às bombas da captação. Às 6h da manhã de hoje a equipe de manutenção foi ao local avaliar os equipamentos e quais medidas serão tomadas para que eles sejam recolocados em operação.

Em Messias, a chuva também levou sedimentos às bombas da captação. O sistema teve que ser paralisado para limpeza. A previsão é de que o abastecimento seja retomado durante a tarde de hoje.

Delmiro Gouveia

Alguns bairros de Delmiro Gouveia, no Sertão, também ficaram com o abastecimento suspenso, na manhã desta sexta-feira (1°), em virtude de um acidente que causou o rompimento de uma adutora de 200mm de diâmetro. O dano foi causado por uma máquina retroescavadeira que prestava serviços para a prefeitura. Equipe da Casal já trabalha no local para consertar a tubulação e fazer o sistema voltar a operar na tarde de hoje.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados