Casal retoma serviços presenciais mas atendimento presencial ainda está suspenso

Por Assessoria | Edição do dia 18 de agosto de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Foto: Reprodução

A Resolução de Diretoria (RD) 034/2020, aprovada nesta segunda-feira (17), autoriza o retorno ao trabalho presencial na empresa de 100% dos colaboradores dos setores administrativos da Companhia, no período de 17 a 31 de agosto. Até a semana passada estava valendo a RD 032/2020, que permitia a presença de 75% da equipe de cada setor em sala e 25% em home office.

Segundo a RD 034/2020, o responsável do setor deverá organizar o ambiente de trabalho sob sua responsabilidade de modo a manter uma distância mínima de 1,5m (um metro e meio) entre os colaboradores.

Já para os operadores da Companhia, a nova RD institui o regime de escala corrida de 24 (vinte e quatro) horas, de modo a garantir a continuidade dos serviços prestados diariamente. Essa possibilidade é faculdade concedida ao gerente de cada unidade, que deverá planejar as escalas de modo a não prejudicar o andamento dos serviços.

Feito isso, a escala dos operadores deverá conter o nome de todos os colaboradores do setor, suas respectivas matrículas, bem como os horários que cada um laborará no período da semana mencionada e, em seguida, deverá ser enviada à Superintendência de Recursos Humanos (Surhu) pelo Sistema SEI.

A RD 034/2020 mantém as demais medidas de prevenção do novo coronavírus, entre elas o uso obrigatório de máscaras (qualquer modelo ou material, descartável ou não, desde que cubra boca e nariz simultaneamente) em todas as dependências da Companhia, seja por seus colaboradores ou visitantes esporádicos.

Atendimento

O atendimento ao público externo nas Centrais Já! fica totalmente suspenso, seguindo determinação do Governo do Estado, que decidiu pelo fechamento dessas unidades. O cliente interessado em manter contato com a Companhia deve ligar para o Call Center (0800 082 0195), enviar mensagem via aplicativo WhatsApp, que agora tem um novo número (98139-9892), pelo atendimento eletrônico no site da empresa (www.casal.al.gov.br) ou pelo e-mail callcenter@casal.al.gov.br.

Colaboradores

A RD 034/2020 mantém recomendações para funcionários que retornarem de viagens nacionais ou internacionais, os quais devem comunicar à chefia imediata e à Superintendência de Recursos Humanos (Suruh) para o recebimento de orientações. A medida também suspende viagens, visitas externas às instalações da Companhia, como Estações de Tratamento de Água (ETAs), Estações Elevatórias (EE) e reuniões com participação de mais de 5 pessoas.

Ficam proibidas ainda, durante o prazo de vigência da Resolução, confraternizações em geral, como aniversários e despedidas, dentro de quaisquer instalações da empresa. A nova medida também determina reforço da limpeza de áreas comuns da empresa, bem como a continuidade da “Campanha de Prevenção ao Covid-19 – Coronavírus”.

Por fim, a RD 034/2020 revoga a RD 032/2020 e as disposições em contrário da RD nº 022/2020. Clique abaixo para conferir na íntegra a RD 034/2020.

Resolução de Diretoria nº 034.2020_PDF

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados