Casal reforça medidas de combate à Covid-19

Companhia vai sanitizar ambientes de trabalho na capital e interior

Casal reforça medidas de combate à Covid-19

Companhia vai sanitizar ambientes de trabalho na capital e interior

Por Ascom Casal | Edição do dia 31 de março de 2021
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,,,


Desinfecção dos prédios da Casal em Maceió vão de 3 a 28 de abril (Foto: Ascom Casal)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha para sanitizar, ao longo de abril de 2021, os ambientes de trabalho e convívio localizados em suas Unidades de Negócio e Serviço da capital, bem como em seu prédio-sede. Esse procedimento consiste em mais uma entre as várias medidas da empresa em combate à Covid-19, executadas ainda no início da pandemia do coronavírus, em março de 2020.

O procedimento de sanitização terá início na quarta-feira (3). Ele contemplará o Complexo Farol — que engloba a Unidade de Negócio Farol, a Superintendência de Logística e Suprimentos (Sulos) e suas gerências hierarquicamente vinculadas, a Superintendência Técnica (Sutec) e gerências e supervisões atreladas —, o prédio-sede da Casal, as Unidades de Negócio Jaraguá e Benedito Bentes, bem como o prédio em que estão locadas a Gerências da Tecnologia da Informação (Getin) e a Gerência de Operações Comerciais (Geroc). A ação será realizada no período matutino e vespertino com conclusão prevista para a quarta-feira, 28 de abril.

A sanitização se trata de uma medida para combater vírus, bactérias, fungos e ácaros num ambiente, tendo em vista que artigos de limpeza como vassouras e detergentes não dispõem de total eficácia para eliminar ameaças microscópicas. Nesse procedimento, uma substância é aplicada para criar uma barreira química nas superfícies, agindo contra contaminantes. Desse modo, sanitizar um local é uma resposta eficaz para impedir a disseminação de doenças respiratórias, inclusive Covid-19.

Conforme mencionado, a Casal toma ações de combate ao vírus desde o início da pandemia. São exemplos, o uso obrigatório de máscaras nas áreas da Empresa, a verificação de temperatura quando da entrada de funcionários, colaboradores e visitantes, bem como a disponibilização de álcool em gel. Atualmente, os setores administrativos aderiram a um regime no qual 70% dos funcionários efetuam trabalho em home office e os 30% restantes comparecem ao local de trabalho. Vale ressaltar que essa escala foi aplicada sem prejuízos para o prosseguimento dos trabalhos da Companhia.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados