Casal recupera vazão de poços com 12 novas bombas na capital e no interior

Outras 32 bombas serão recebidas até o início de novembro; investimento chega a R$ 428 mil

Por | Edição do dia 13 de outubro de 2015
Categoria: Alagoas, Notícias


Tem mais água chegando às casas de milhares de moradores da parte alta da capital e do município de Porto de Pedras, onde a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) instalou sete das 12 novas bombas adquiridas em uma ação para recuperar a vazão de diversos poços. As outras cinco bombas restantes serão instaladas nos próximos dias, em Maceió.

Os poços que já receberam as bombas ficam nos bairros do Benedito Bentes (duas unidades), Ouro Preto (uma), Clima Bom (uma), Bebedouro (uma) e Farol (uma). De acordo com o gerente de Manutenção Eletromecânica da Casal, Carlos Batista, o trabalho para instalação das outras cinco bombas continua na próxima semana.

Segundo Batista, até o começo do próximo mês de novembro a companhia deverá receber mais 32 bombas novas, que serão usadas para recuperar a vazão de outros poços em Maceió. A potência das 44 bombas adquiridas varia de 4,5cv a 65cv e, nesta ação, o valor total investido pela Casal, com recursos próprios, chega a R$ 428 mil.

“As 12 bombas que recebemos primeiro estão sendo destinadas para aqueles locais mais críticos, onde tínhamos mais dificuldades para garantir a vazão necessária nos poços e, assim, a potência na rede para abastecer todos os moradores”, avaliou o gerente de Manutenção.

Já o presidente da Casal, Clécio Falcão, disse que “desde que assumimos a gestão da empresa, recebemos do governador Renan Filho a missão de melhorar os serviços ofertados à população, tanto no abastecimento de água quanto na captação e tratamento de esgoto. É com esse foco que pautamos nosso trabalho”.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados