Casal participa do 15º Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste

Evento será em ambiente 100% digital, entre os dias 23 e 25 próximos

Casal participa do 15º Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste

Evento será em ambiente 100% digital, entre os dias 23 e 25 próximos

Por Assessoria | Edição do dia 19 de novembro de 2020
Categoria: Alagoas, Notícias | Tags: ,


Foto: Divulgação

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vão participar do 15º Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste (SRHNE), que, devido à pandemia, será realizado em ambiente 100% digital,  a partir desta segunda-feira (23) até a quarta-feira (25), na cidade pernambucana de Caruaru.

Este ano o tema central do evento é “O Nordeste Brasileiro na Visão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. O SRHNE vai reunir profissionais da área de saneamento que irão discutir por meio de palestras e mesas redondas diversos subtemas relacionados à água, como: Hidrologia do Semiárido; Governança e segurança hídrica; Manejo de águas urbanas; Águas subterrâneas; Revitalização de bacias hidrográficas; Uso racional da água; Monitoramento e modelagem hidrometeorológica; Políticas de integração de fontes hídricas; Desafios da gestão em cenários de conflitos de escassez hídrica; Qualidade da água; e Segurança de barragens.  

A programação do SRHNE também contempla apresentações (oralmente) de trabalhos técnicos que, diante do cenário atual, ocorrerão em formato 100% on-line.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRhidro) e volta a ser realizado em Pernambuco após 28 anos, visto que, o 1º simpósio foi no Recife.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados