Casal estuda adotar gás natural e energia solar para reduzir custos

Revisão de sistemas e mudança em pontos de captação também fazem parte das medidas

Por | Edição do dia 18 de novembro de 2015
Categoria: Artigos, Notícias, Política | Tags: ,


image

Energia solar ou gás natural podem ser solução para a Casal (Foto: Divulgação)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) estuda alternativas para reduzir os custos com o consumo de energia elétrica em suas estações de captação, tratamento e bombeamento de água.

Entre as medidas que já começaram a ser adotadas com essa finalidade, estão a revisão dos sistemas existentes, a mudança em alguns pontos de captação e mudanças operacionais em algumas unidades, como ocorre no Sistema Coletivo do Sertão.

Por outro lado, a companhia também avalia a possibilidade de adotar o uso de gás natural e de energia solar, que são mais baratos que a energia elétrica. Segundo o presidente da estatal, Clécio Falcão, 20% dos custos da Casal são com energia elétrica.

clecio Falcao -1- -387x580

Presidente da estatal Clécio Falcão (Foto: reprodução internet)

“Todas as possibilidades para reduzir esses custos estão sendo avaliadas dentro de nosso Programa de Eficiência Energética, que tem como objetivo não só a economia, mas também a eficiência de nossos equipamentos”, salientou Clécio Falcão.

“O principal motivo para o reajuste na tarifa de água que aplicamos este ano, com autorização da Arsal, foi o aumento no valor da tarifa de energia elétrica, que ocorreu desde o ano passado”, concluiu o presidente da Casal.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados