Boa Noite!, Domingo - 18 de Agosto de 2019

 

Casal emite nota sobre abastecimento na Bacia Leiteira

Redação com Assessoria / 2:15 - 20/08/2018

Confira a nota na íntegra


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) emitiu na manhã desta segunda-feira (20) uma nota pública sobre o abastecimento de 18 municípios da região da Bacia Leiteira de Alagoas. De acordo com o comunicado, devido a um problema no bombeamento coletivo de Pão de Açúcar, a estação está operando com apenas metade de sua capacidade. A previsão para a regularização do fornecimento é para esta terça-feira (21).
Confira a nota na integra
Defeito no quadro de comando elétrico da Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) nº 2, localizada em São José da Tapera, está causando deficiência no bombeamento do sistema-tronco (coletivo) de Pão de Açucar. Devido a isso, a estação está operando apenas com 50% da sua capacidade, afetando 18 municípios da região Bacia Leiteira. São eles: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Já Belo Monte está com o abastecimento regularizado por ter sistema independente.

Técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão trabalhando no conserto do equipamento. Porém, a previsão é de que o fornecimento de água somente seja regularizado gradativamente num prazo de 24 horas, ou seja, nesta terça-feira (21).

 


Comentar usando