Casal efetua nova ação de combate a perdas na região Serrana de Alagoas

Atuação aconteceu nas adutoras Caçamba e Carangueja, que abastecem Palmeira dos Índios

Casal efetua nova ação de combate a perdas na região Serrana de Alagoas

Atuação aconteceu nas adutoras Caçamba e Carangueja, que abastecem Palmeira dos Índios

Por Assessoria | Edição do dia 30 de dezembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Foto: Reprodução

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) dá continuidade, durante as festividades de fim de ano, a seu programa de combate a perdas. Dessa vez, a ação contemplou a região Serrana do estado, na quarta-feira (29), com a fiscalização de trechos das adutoras Caçamba e Carangueja, que abastecem Palmeira dos Índios. Na ocasião, equipes técnicas da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, verificaram 75 imóveis da rede de água da zona rural de Quebrangulo, por onde passam as adutoras.

Foto: Reprodução

Segundo informou o gerente da Unidade, Carlos Barros, “a fiscalização permitiu que várias fraudes fossem encontradas e cortadas”. Ele complementou: “com a supressão dessas irregularidades, um volume maior da água que a Casal capta e trata de suas barragens em Quebrangulo chega ao nosso consumidor final, que é a população de Palmeira”. Além disso, Barros destacou a importância de fiscalizações para melhorar a oferta de água e o faturamento da Empresa.

Entre as irregularidades flagradas na ação estão cinco ligações clandestinas, dois desvios de água e onze hidrômetros quebrados ou adulterados, que foram substituídos. Vale ressaltar que furto de água, enquanto conduta para que o líquido fornecido pela concessionária flua sem passar pelo hidrômetro, é crime tipificado no art. 155, § 4º, II, do Código Penal Brasileiro e, portanto, sujeito a penalidade.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados