Casal e Agreste Saneamento investem em otimização de serviços

Especialistas das empresas realizaram inspeção técnica nas unidades que atendem dez cidades do Agreste alagoano

Casal e Agreste Saneamento investem em otimização de serviços

Especialistas das empresas realizaram inspeção técnica nas unidades que atendem dez cidades do Agreste alagoano

Por Assessoria | Edição do dia 11 de fevereiro de 2022
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


Gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) conheceram, nessa quinta-feira (10), as melhorias operacionais executadas pela Agreste Saneamento nos Sistemas Coletivo e Adutor das dez cidades atendidas pela Parceria Público-Privada (PPP). A Agreste atua captando e tratando a água que em seguida é distribuída à população pela Casal.

A visita técnica foi conduzida pela diretora geral da Agreste Saneamento, Angela Lins, e teve início no Complexo Morro do Gaia, no município de São Brás, onde funcionam uma captação de água bruta, duas estações de tratamento de água (ETA), duas elevatórias de água tratada (EEAT) e a elevatória da cidade de Campo Grande, que atendem o Sistema Coletivo do Agreste. Na oportunidade, os gestores da Casal puderam conhecer a implantação de melhorias e novos equipamentos executados pela Agreste Saneamento.

Em seguida, os profissionais foram a Traipu e conheceram os investimentos feitos na Estação de Captação de Água Bruta e no Sistema Elétrico de Potência (SEP) do Booster do município. Após mais de sete horas, o encontro foi encerrado no Centro de Controle Operacional, localizado dentro da Estação de Tratamento de Água (ETA) Arapiraca. Foram apresentados os indicadores que ajudam a agilizar o processo de interação de informações das duas empresas.

A “maratona” de inspeção, que teve início às 10h e terminou no final da tarde, contou com a presença da equipe técnica da Casal composta pelo vice-presidente Operacional, Humberto Carvalho, o superintendente de Novos Negócios, que na ocasião representou a presidência, Luiz Neto, o superintendente de Negócios do Interior, Judiron Pena, o gerente técnico para Novos Negócio, Denisson Santos, a gerente da Unidade de Negócio (UN) Agreste, Maria Aparecida Torres, o coordenador de Produção e distribuição da Unidade, Denylleydson Gracindo, o supervisor de distribuição da UN, Marcos Costa, e o engenheiro mecânico da UN, Clóves Miranda.

Além da diretora geral da Agreste Saneamento, Angela Lins, acompanharam a visita a diretora operacional, Indiara Guasti, o gerente operacional, Marcello Cardoso, o coordenador de engenharia, Emílio Nascimento, e a coordenadora do tratamento da água, Isis Silva. Eles conduziram as explanações sobre as melhorias implementadas com a aquisição de equipamentos modernos e mudanças estruturais que vão garantir a contínua busca por excelência na prestação do serviço.

Segundo o vice-presidente Operacional da Casal, Humberto Carvalho, esses encontros são muito importantes para a integração entre as duas empresas. “Foi uma visita intensa e muito proveitosa. Percorremos todo o sistema produtor aqui do Agreste, que leva água para Arapiraca e municípios vizinhos, acompanhando este trabalho de parceria com a Iguá (Agreste Saneamento), onde destacamos o comum esforço para a realização de investimentos em busca de um sistema cada vez mais robusto e eficiente. Ou seja, que diminua drasticamente a quantidade de paralisações e que a gente tenha uma água cada vez mais de qualidade para o consumidor final”, ressaltou.

Já para Angela Lins, diretora geral da Agreste Saneamento, é fundamental o compartilhamento de experiências e a sinergia entre as equipes que compõem a parceria.

“Momentos como este são indispensáveis para estreitar os laços e garantir que o relacionamento entre as empresas seja extremamente produtivo. Ficamos muito satisfeitos de compartilhar nossos resultados. Os frutos colhidos ao longo destes quase dez anos de parceria demonstram o compromisso de ambos na busca por excelência e isso se traduz em ações que vão beneficiar certamente a população com a entrega de água com qualidade, confiabilidade. Enfim, todos ganham”, pontuou a gestora.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados