Casal descobre várias irregularidades durante ação em Mata Grande

Técnicos já vistoriaram cerca de 20 quilômetros da adutora do município

Casal descobre várias irregularidades durante ação em Mata Grande

Técnicos já vistoriaram cerca de 20 quilômetros da adutora do município

Por Assessoria | Edição do dia 8 de novembro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,,,


Técnicos da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), concluíram na sexta-feira (5), a primeira etapa de trabalhos de combate a fraudes, em Mata Grande.

Desde o dia 15 de outubro último que equipes de campo vêm percorrendo trechos da adutora do município, que tem diâmetro de 200 milímetros, numa extensão de 32 quilômetros. Até o momento já foram vistoriados cerca de 20km.

Durante a operação foram detectadas, ao longo da tubulação, várias ligações clandestinas que eram utilizadas para abastecimento rural e comercial. A fiscalização também flagrou na área urbana outras infrações, como by pass (gato) e hidrômetros violados. Tais irregularidades vinham prejudicando o fornecimento de água das cidades de Mata Grande e Canapi, que são abastecidos pela mesma adutora.

Os infratores identificados sofrerão sanções administrativas, poderão pagar multas e ser denunciados à polícia, a depender de cada caso. A Casal lembra que quem quiser informar sobre furto de água não precisa se identificar. Basta ligar para o número 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados