Casal combate ligações clandestinas que prejudicam abastecimento de Mata Grande

Furto de água na adutora compromete abastecimento da cidade; infratores sofrerão sanções

Casal combate ligações clandestinas que prejudicam abastecimento de Mata Grande

Furto de água na adutora compromete abastecimento da cidade; infratores sofrerão sanções

Por Assessoria | Edição do dia 15 de outubro de 2021
Categoria: Alagoas | Tags: ,,,


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realiza, nesta sexta-feira (15), uma operação para combater o furto de água na adutora que abastece Mata Grande. Técnicos da empresa estão percorrendo desde o começo da manhã de hoje todo o trajeto da tubulação, que tem 200 milímetros de diâmetro, e já localizaram algumas ligações clandestinas e vazamentos causados por esse tipo de fraude.

Segundo o gerente da Unidade de Negócio Sertão da Casal, Jediael Pereira, o furto de água na adutora prejudica o abastecimento da cidade, que é feito por meio de rodízio entre os bairros.

Conforme explicou o gerente, cada bairro recebe água até ficar totalmente abastecido. Como todos os imóveis possuem cisternas e grandes reservatórios, o cronograma funciona adequadamente e atende a toda a população.

“Por outro lado, quem furta água para abastecer propriedades rurais causa grande prejuízo aos moradores da cidade, por isso estamos intensificando nossas operações nessa região. Pedimos também às pessoas que denunciem qualquer situação irregular. Furtar água é crime e deve ser combatido”, colocou o gerente.

A ação da equipe da UN Sertão vai se estender durante todo o dia de hoje e será retomada em outro momento. Os infratores identificados nesta sexta-feira sofrerão sanções administrativas, poderão pagar multas e ser denunciados à polícia.

Quem quiser informar à Casal sobre furto de água não precisa se identificar. Basta ligar para o número 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados