Casal avança com serviço de manutenção em adutora rompida

Tubulação tem 500 milímetros de diâmetro e fica localizada em área de mata de difícil acesso

Casal avança com serviço de manutenção em adutora rompida

Tubulação tem 500 milímetros de diâmetro e fica localizada em área de mata de difícil acesso

Por Assessoria | Edição do dia 21 de outubro de 2021
Categoria: Maceió | Tags: ,,


Foto: Reprodução

Avançou nesta quinta-feira (21) o serviço de manutenção em uma adutora rompida na Área de Proteção Ambiental do Catolé (APA do Catolé), em Maceió. O trabalho é desenvolvido pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pela operação do Sistema Aviação, do qual a tubulação rompida faz parte.

A adutora conduz o líquido já tratado da Estação de Tratamento de Água (ETA) Aviação até um reservatório no Tabuleiro dos Martins, de onde ele é distribuído pela empresa BRK Ambiental aos moradores de diversos bairros.

A partir do trabalho feito hoje, a estimativa dos profissionais da Companhia é de que nas próximas 48 horas o serviço de recuperação da adutora seja finalizado. Esse prazo, porém, pode ser alterado e vai depender do avanço do trabalho ao longo desta sexta-feira (22).

Atualmente, o Sistema Aviação está totalmente paralisado, tendo em vista que não foi possível manter a vazão da adutora reduzida em 50%. Mas, após a conclusão do serviço, ele será reativado. Com isso, a adutora voltará a conduzir o líquido para o reservatório e, dessa forma, retomar o abastecimento das áreas afetadas de forma gradativa.

A Casal ressalta que o trabalho de manutenção da adutora é considerado complexo devido ao diâmetro da tubulação, que tem 500 milímetros, e à localização do trecho rompido em uma área de mata de difícil acesso.

Recebem água do Sistema Aviação os seguintes bairros: Cidade Universitária, Santos Dumont, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Eustáquio Gomes, Inocoop, Medeiros Neto, Santa Amélia, Santa Lúcia, Conjunto Santa Maria e Colina dos Eucaliptos.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados